Por volta das 9h30 de terça-feira (17), no clube de esqui Nozawa Onsen, localizada no vilarejo homônimo (Nagano), a família de australianos foi resgatada com vida. A mãe, na faixa dos 50 anos, conseguia andar com certa dificuldade e, apesar da suspeita de hipotermia, passa bem, segundo a imprensa japonesa. Seus 3 filhos e ela teriam vindo ao Japão para esquiar e praticar snowboard, pois esse é um lugar famoso entre os australianos.

[custom_heading center=”true”]Como a família australiana se perdeu[/custom_heading]

Os 4 australianos foram para o Nozawa Ski Resort na segunda-feira (16) e durante o trajeto devem ter se perdido. Na manhã de terça-feira a polícia os localizou descendo a montanha por conta própria, quando foram resgatados. Entretanto, o local estava fora do percurso do ski resort.

Segundo a matéria da ANN, os 4 membros da família não possuíam alimentos nem equipamentos adequados para passarem a noite sob a neve e temperatura congelante.

[custom_heading center=”true”]As 3 atitudes que salvaram a vida da família australiana[/custom_heading]

  • Facebook: enviaram uma mensagem para um amigo na Austrália, avisando que se perderam no ski resort. O amigo pegou o pin do endereço e, com os dados, fez um telefonema internacional ao Nozawa Ski Resort para avisar da ocorrência. O resort, por sua vez, avisou a polícia.
  • Caverna: por volta das 21h00 de segunda-feira, encontraram uma árvore, onde cavaram um buraco na neve e permaneceram nessa caverna temporária (bivouac) para se abrigarem do frio e, novamente, avisaram o amigo na Austrália. Dessa forma conseguiram se abrigar do vento de 13,6 m/s e temperatura muito baixa.
  • Parados: não ficaram gastando energia durante a noite gelada. Um dos homens da equipe de resgate disse para a reportagem da ANN que essa atitude contribuiu e muito para que se salvassem, ou seja, não ficaram andando perdidos na neve durante a noite.

De acordo com o noticiário, a temperatura estava abaixo de zero na região. “Foram essas as 3 atitudes que evitaram o pior”, elogiou a reportagem.

Assista ao vídeo da matéria da ANN.

Fonte: Portal Mie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.