Na Bíblia, podemos encontrar diversas orientações sobre como os cristãos devem se comportar, honrando ao Senhor com boas atitudes. Confira abaixo 5 versículos que falam sobre isso:

1) “Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” Efésios 4.25

Quando vivemos de maneira honesta não temos do que ser acusados e, com isso, testemunhamos o caráter de Deus para as pessoas por meio do nosso comportamento íntegro. Quando somos honestos, estamos horando a Deus.

2) “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que O amam.” Tiago 1.12

Quando dizemos “não” para as propostas do mal, estamos honrando o sacrifício do Senhor Jesus na cruz pela nossa vida.

3) “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” Efésios 4.29

Temos de promover o bom testemunho para que o nome do Altíssimo não seja envergonhado por meio de nossas más atitudes.

4) “Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância.” 1 Pedro 1.14

Quando obedecemos aos ensinamentos do Criador, contidos na Bíblia, mostramos que estamos dispostos a colocar a vontade dEle acima da nossa.

5) “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10.9

Quando louvamos e adoramos a Deus, quando buscamos a Sua presença, estamos honrando a majestade do Seu nome. Reconhecemos que Ele é o Senhor.

[custom_heading center=”true”]O que você achou desses versículos?
Deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais.[/custom_heading]

One thought on “5 maneiras de honrarmos a Deus hoje”
  1. Realmente . 15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;

    16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

    1 Pedro 1:15,16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.