Recentemente, soube de alguém que disse ser temente a Deus mas guarda mágoas, outra que diz ter muita fé em Deus mas está se envolvendo com alguém que não tem a mesma fé, e ainda outra que diz ser de Deus mas tem um namoro caliente com o namorado. O pior é que isso tem se tornado cada vez mais comum. Muitas coisas que anteriormente não aceitávamos por causa da nossa fé estão sendo toleradas e até mesmo aplaudidas hoje por muitos que se dizem da fé. Hoje você vê até aqueles que têm a responsabilidade de ser exemplos falando mal de seus líderes, como se esquecessem de Quem os colocou como líderes e a Quem servem!

Vivemos na era do engano, a era do anticristo – é por isso. O espírito enganador tem deitado e rolado através de muitos que pensam estar na fé e já não estão há muito tempo. A pior coisa é ser enganado! Através dos próximos cinco sinais, esse post tem como propósito ajudá-lo a se enxergar e acordar antes que seja tarde demais.

[custom_heading center=”true”]Primeiro sinal: Você crê mas você duvida também.[/custom_heading]

A fé não coexiste com a dúvida. É como você querer que a luz coexista com as trevas. Uma é oposta à outra. Se você tem dúvidas é porque você não está na fé, e se você não está na fé, você não é da fé. Simples assim. Os da fé creem e ponto final. Não precisam ver para crer. Não duvidam se Deus está ouvindo ou não; não desistem de crer nem de confiar.

[custom_heading center=”true”]Segundo sinal: A fé depende de certas circunstâncias.[/custom_heading]

Se você está na igreja, você está na fé, mas se está na escola, você facilmente se esquece dela. Se você está com certas pessoas da fé, você é da fé, mas com outras, você logo esconde a sua fé. Se tudo está bem, você está na fé, mas se você está passando por algum problema ou até mesmo uma injustiça, logo se enfraquece e a sua fé sai pela janela. Quem está na fé não depende de nada nem ninguém para estar nela, aliás, ela é ainda mais aparente quando se está com quem não é da fé ou quando se passa por situações difíceis!

[custom_heading center=”true”]Terceiro sinal: A sua fé é para os outros.[/custom_heading]

Você tem fé para orar por outras pessoas, para falar da Palavra de Deus para elas, e até para servir a Deus com o seu tempo, mas a sua fé não serve para você. Sua vida é amarradinha, você não vê a sua fé funcionar para si mesmo. Se pudessem ver como você é em casa, não creriam no Deus que você prega. Sua vida é uma miséria, seus parentes não lhe respeitam, está sempre doente, e a vida amorosa praticamente não existe. A nossa fé não é só para nos salvar, mas para conquistarmos a vida abundante que Deus nos prometeu. Se não fossem os milagres que Deus operou na vida dos heróis da fé, para que leríamos sobre eles na Bíblia? Quem é da fé prega essa fé principalmente através de sua vida.

[custom_heading center=”true”]Quarto sinal: A sua fé é personalizada.
Você faz o que quer e usa a Bíblia para se justificar:[/custom_heading]

Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Romanos 14:22
Há quem viva no pecado e não se condene, pois dizem “ter fé para isso” ou que “o que importa é o coração e não o que fazem no exterior”. O fato é que elas podem não se condenar, mas a sua consciência sim. A nossa consciência sabe exatamente o que agrada ou não a Deus; ela é fiel a Ele. Se erramos, ela logo nos acusa, mas há quem a tenha cauterizada, como está escrito em 1 Timóteo 4:2:

Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência…
Essa cauterização lhe faz perder a sensibilidade e neutraliza a sua consciência. Mas como isso pode acontecer? Quando você a ignora e se justifica continuamente, como um disco quebrado. Já viu gente que vive se justificando porque pecam? Um dia, elas vão conseguir neutralizar suas consciências, e aí, será difícil voltar a viver na fé, infelizmente!

[custom_heading center=”true”]Quinto sinal: A fé que não confia.[/custom_heading]

Você crê mas não confia, então você sempre dá um jeitinho, uma mãozinha para Deus. Você crê na justiça de Deus, mas você também se defende e se justifica diante dos homens ou em suas redes sociais e círculos de amizades. Você crê que a Obra é de Deus, mas você não respeita quem está ali, não aceita o que é feito ali, e tem suas opiniões bem contrárias a ela. Você quer fazer a vontade de Deus, desde que esta esteja de acordo com a sua. Você é pau para toda obra, desde que seja algo que você goste de fazer. Quem crê de verdade confia também. Nem sempre a resposta de Deus vem do jeito ou no tempo que nós queremos. Quando não há confiança, a fé desanima.

Se você agora reconhece que a sua fé não tem sido verdadeira, se arrependa diante de Deus e dos homens. Não continue se escondendo por trás de suas “boas obras”, pois enquanto ninguém souber, será fácil voltar a ter o mesmo tipo de fé. Mas se você se “expuser”, estará saindo das trevas, onde o engano domina, e entrando na luz, onde não há mais como enganar a ninguém.

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”][highlighted_text]Se você tem um título na igreja, sacrifique-o. Sua alma é mais importante que ele! Tire um tempo para voltar ao primeiro amor, para viver a fé verdadeira, para ter um encontro com Deus e receber o batismo com o Espírito Santo. Só assim você terá uma fé verdadeira.[/highlighted_text][/highlighted_p][highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h na Universal mais perto de você.
Informações: 053-413-1661[/highlighted_p]
[custom_heading center=”true”]Na fé.[/custom_heading]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.