Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: [highlighted_text]Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:31,32[/highlighted_text]

Quando decidimos alimentar nossa crença, convicção de que Jesus é o filho de Deus e interage conosco, não imaginamos o quanto esta palavra, citada por Jesus, se tornaria um hábito necessário em nossa vida.

Ele disse que verdadeiramente(efetivamente) seremos seus discípulos se permanecermos, isto é continuarmos crendo, nos conservando em Sua Palavra. E, em seguida admoesta que conheceremos(guardaremos na memória) a verdade (o que é sincero, verdadeiro, ausente de mentira) e a verdade(o que é sincero, verdadeiro, ausente de mentira) nos libertará.

Em suma, conhecer a verdade é incorporar na memória a prática de uma oração sincera e verdadeira sobre si, pensamentos, dores, sonhos… para Deus e Ele com Sua verdade (Palavra) nos liberta de nossas limitações.

Quantos foram os momentos de dor que somente após declararmos nossas fraquezas, medos, questionamentos para Deus em oração, reconhecendo nosso apego e dependência d’Ele e, Ele nos concedeu em seguida uma Palavra que nos libertou daquela angustia, um refrigério invadiu nossa alma promovendo segurança interior de forma que a paz renasceu, mesmo que ao abrir os olhos continuamos a deparar com os mesmos problemas, já não somos mais pessoas comuns, pois fomos libertos do nosso eu e apoiados em quem Ele é.

Não é por acaso que, nós os que cremos e temos como alvo o permanecer, focamos em alimentar nossa vida com Ele, pois, a certeza de vitória que vem da intimidade de dizer e ouvir claramente a verdade invade nosso interior e nos conduz a seguir em frente, tudo é colocado no seu devido lugar, as coisas se resolvem, a aflição já não tem mais razão de ser, afinal recebemos o alimento celestial ficando livres dos medos e limitações humanas e, somente ficam pelo caminho aqueles que creem, mas não colocam em prática este ensinamento que Jesus nos deu por meio destes dois versículos.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe de uma reunião na Universal mais perto de você.
Informações: 053-413-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.