[highlighted_p boxed=”false” center=”true”]Mesmo passando por dificuldades, ele devolveu ao dono o dinheiro que encontrou[/highlighted_p]

O catador de recicláveis João Rodrigues Cerqueira, de 20 anos, morador do Distrito Federal, devolveu, no dia 20 de setembro último, 1,4 mil dólares (cerca de 5 mil reais) ao verdadeiro dono. Cerqueira encontrou o dinheiro no lixo de uma cooperativa. O valor, que seria usado em uma viagem à Europa, pertencia ao fonoaudiólogo Bruno Temistocles e tinha sido jogado fora por engano pelo cunhado dele, de apenas 7 anos.

Segundo Bruno, ele teria colocado a quantia em um papel e guardado em um compartimento de seu carro. A criança encontrou e jogou fora, acreditando que fosse lixo.

O fonoaudiólogo foi à empresa responsável pela coleta de lixo para informar que havia perdido o dinheiro, mas na época nada havia sido encontrado, então, ele deixou um número de telefone para contato. O rapaz se surpreendeu quando recebeu uma ligação dizendo que o dinheiro havia sido encontrado. O responsável pelo achado era Cerqueira, que trabalha há 6 meses na cooperativa e ganha 600 reais por mês. Junto com a família – esposa e uma filha de 10 meses –, ele passa por dificuldades, mas afirmou que nem sequer cogitou a possibilidade de usar o dinheiro que não lhe pertencia.

[custom_heading center=”true”]Recompensa[/custom_heading]

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”]E o resultado da honestidade dele foi o melhor.[/highlighted_p]

Após o ocorrido e com a exposição do caso na mídia, João ganhou um novo emprego, além disso, recebeu a visita de um cantor, que feliz com a atitude do catador, fez uma arrecadação entre os amigos e doou praticamente o dobro do que foi achado para recompensar Cerqueira.

Segundo o catador, esse dinheiro já tem destino certo: será usado para a reforma da humilde casa da família e para ajudar a mãe dele. 

[highlighted_p boxed=”false” center=”false”]A honestidade desse homem deveria ser algo comum em todos os seres humanos, não deveria ser vista como algo extraordinário, mas infelizmente não é assim. Porém, o que aconteceu com ele depois de devolver o dinheiro é a prova de que, quando agimos corretamente, somos recompensados pelo próprio Deus.[/highlighted_p]

Em seu livro, “50 tons para o sucesso”, o escritor Jadson Edington alerta que não há como ser bem-sucedido sem agir corretamente. “A consciência limpa gera energia e faz com que você seja capaz de construir uma trajetória de sucesso em absolutamente todas as áreas da sua vida”, afirma ele.

O escritor explica ainda que, com padrões corretos de caráter, as pessoas têm o casamento bem-sucedido, filhos bem-criados, saúde em boas condições, amizades saudáveis, um trabalho que as faça feliz, recursos financeiros suficientes para que não lhes falte nada e até mesmo para ajudar outras pessoas.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]E você, precisa de uma mudança interior para conquistar tudo isso? Tenha a sua vida transformada por meio de suas atitudes. Participe hoje mesmo de uma reunião na Universal mais próxima de você e aprenda. Clique aqui e encontre o endereço.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.