Nas décadas de 1980 e 1990, muitos brasileiros deixaram o Brasil rumo ao Japão em busca de salários melhores, no movimento conhecido como Dekassegui. O município de Oizumi-machi, na província de Gunma, considerado um importante centro industrial japonês, foi um dos principais destinos desses brasileiros, a ponto de, em pouco tempo, ficar conhecido em todo o país como “Brazilian Town” (“Cidade dos Brasileiros”), não só pela grande quantidade de residentes brasileiros, mas também pela estrutura que se criou, com a avenida principal da cidade abrigando comércio e prestadores de serviços exclusivos para eles.

Proporcionalmente, Oizumi-machi é a cidade com maior concentração de estrangeiros no Japão – cerca de 16% da população total.

[highlighted_p boxed=”false” center=”false”]A Universal chegou ao Japão em 1995, em meio a essa migração, e, desde então, por meio da Palavra de Deus, tem levado pessoas de diversas nacionalidades a encontrarem equilíbrio e paz de espírito.[/highlighted_p]

José Nivaldo Kobayashi (foto abaixo, ao lado da esposa, Lucia Helena) foi um dos precursores do trabalho da Universal na “Terra do Sol Nascente” (*).

“Eu morava em Saitama e sentia muita falta da Igreja, pois frequentava no Brasil. Certo dia resolvi ligar para a Rádio Copacabana, a secretária me atendeu e eu disse que era um obreiro, estava no Japão e gostaria muito que aqui tivesse uma Universal. Deixei os meus dados e, na mesma semana, o então pastor Natal Furucho entrou em contato comigo. Algum tempo depois, ele veio para o Japão e começou o trabalho aqui”, lembra o hoje pastor Kobayashi.


No dia 12 de fevereiro último, a Universal completou 22 anos no Japão, tempo em que inúmeras vidas foram transformadas pelo poder da fé ensinada na Igreja.

Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais da história da Universal na “Terra do Sol Nascente”:

(*) Curiosidade: De acordo com histórias, o nome “Terra do Sol Nascente” teria sido atribuído ao Japão pelos chineses, que, ao olharem para o leste, localização do Japão em relação a eles, olhavam para a direção do amanhecer. Foi assim que eles teriam passado a chamar o local de o “país do sol nascente”, hoje conhecido como “Terra do Sol Nascente”

[custom_heading center=”true”]Se você ainda não conhece os trabalhos desenvolvidos pela Universal, no país, faça uma visita. Veja o endereço da igreja mais próxima de sua casa.[/custom_heading][highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal do país.
Informações: 053-413-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.