Há alguns anos, um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, revelou que a voz materna ao telefone – em situação de estresse – pode ser tão confortante quanto um abraço.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas dividiram 60 meninas, entre 7 e 12 anos de idade, em três grupos. Primeiramente, todas elas tiveram de falar e resolver questões de aritmética em público, inesperadamente, o que fez acelerar os seus batimentos cardíacos e elevar os níveis de cortisol. Logo após o estresse, o primeiro grupo recebeu uma ligação telefônica materna; o segundo recebeu um abraço; e o terceiro assistiu a um filme infantil, considerado “emocionalmente neutro”.

Os cientistas monitoraram as respostas hormonais de cada grupo e concluíram que os dois primeiros gestos proporcionaram conforto semelhante, medido pelos níveis do “relaxante natural” oxitocina. Já no terceiro grupo, não houve aumento no nível desse hormônio.

“Esses resultados deixam claro que a voz de uma mãe pode ter o mesmo efeito de um abraço, ainda que elas não estejam fisicamente presentes”
afirmou a coordenadora do estudo, Leslie Seltzer.

[custom_heading center=”true”]Voz Divina[/custom_heading]

Se ouvir a voz da mãe tem um efeito como esse, imagine a de Deus, o Nosso Pai? A voz Divina é confortante e capaz de nos guiar em nossas decisões. O salmista elogiou:

 “Oh! Quão doces são as Tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.”

Salmos 119.103

[custom_heading center=”true”]As palavras ditas por Deus acalmam o coração aflito e fortalecem a fé.[/custom_heading]

Porém, nem todos conseguem ouvi-Lo. “A voz humana se ouve com ouvidos físicos. A voz de Deus é audível apenas aos ouvidos espirituais. Porque Deus é Espírito, a Sua voz é espiritual (leia João 4.24). Para ouvi-La é necessário estar em Espírito”, explica o bispo Edir Macedo em seu blog pessoal.

Se você estiver conectado a Deus, conseguirá ter sensibilidade para ouvir as Suas orientações. Ele sempre estará disposto a lhe responder, é apenas uma questão de atitude: “Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” Jeremias 33.3

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você almeja fortalecer a sua comunhão com Deus, participe de uma reunião na Universal participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h30 na Universal.
Informações: 053-413-1661.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.