Para alguns homens, agradar uma mulher é um verdadeiro desafio. Para outros, uma missão impossível. Eles, simplesmente, não sabem o que fazer e nem por onde começar. Muitos desistem na primeira tentativa frustrada ou antes mesmo de tentar.

Por outro lado, há aqueles que amam desafios e por isso usam e abusam da criatividade para surpreender a mulher amada e fazê-la se sentir especial.

Vale desde uma caixa de bombons num dia qualquer até um passeio de helicóptero, o que não pode é deixar o relacionamento cair na mesmice e tornar os dias enfadonhos e sem graça.

Talvez, os homens agora estejam se perguntando: “Ah, quer dizer então que eu preciso levar a minha esposa ou namorada para passear de helicóptero para fazê-la sentir-se especial?” Calma, homens, esses foram apenas exemplos.

Na verdade, agradar uma mulher é bem mais simples do que vocês imaginam. Presentes e passeios são sempre bem-vindos e não devem ser deixados de lado. Mas pequenos gestos, atitudes, demonstrações de carinho e atenção são capazes de fazer uma mulher se sentir a mais valorizada, amada e respeitada de todas.

[custom_heading center=”true”]A escritora e apresentadora Cristiane Cardoso dá 4 dicas de como um homem pode surpreender a esposa e fazê-la a mais feliz e realizada. Acompanhe:[/custom_heading]

  1. “É preciso conhecê-la” avisa Cristiane. Pois cada mulher é única e o que fará uma se sentir especial de repente não funcionará com outra. Por isso, antes de qualquer coisa, invista em descobrir os seus gostos, o que a cativa, o que ela valoriza, a entristece, enfim, descobrir aquilo que a faz se sentir única em sua vida. Feito isso, vá para a próxima dica;
  2. Se interesse pelo que se passa na vida dela. Não deixe que a correria do dia a dia o faça esquecer que ela também pode ter tido um dia cansativo e, embora alguns homens ainda não entendam, ao contrário dele que gosta de ficar em silêncio quando descansa, a mulher descansa a mente falando e desabafando. “E é aqui que os maridos devem entrar em cena. Perguntar sobre o que aconteceu no dia e ouvir – só isso! Veja que não precisa nem dar opinião, aliás, na maioria das vezes ela não quer sua opinião. Então pergunte e ouça”, aconselha.
  3. Deixe-a fazer parte de sua vida. É muito importante para a mulher saber o que acontece no dia a dia do marido. Isso porque a mulher tem a natureza materna, faz parte dela o prazer em cuidar, mas quando ela é excluída e anulada no casamento, se sente incapaz e inútil. São nesses momentos que surgem as crises de insegurança e ciúmes. “Quando o marido fala do seu dia e confia em sua esposa ao ponto de inclui-la em seus planos diários, ele investe na confiança dela para com ele e uma mulher confiante é uma mulher muito feliz”.
  4. Passe segurança para ela, mas não faça dela o centro de sua vida. Isso não é uma contradição ao primeiro item. As mulheres gostam de atenção, mas não suportam homens grudentos que vivem implorando a atenção dela. Quando você age assim perde todo o respeito e admiração da pessoa amada. “A sua mulher precisa se sentir segura com você ao lado – seu protetor e homem, não seu animalzinho de estimação! ”, alerta a apresentadora.

E você, mulher, se deseja que o seu marido, noivo ou namorada, pratique essas dicas, aprenda a valorizar e ser grata às pequenas coisas que ele faz por você. Se não fizer isso, não espere coisas maiores dele.

Para aprender a surpreendê-los também e fazê-los se sentir amados e respeitados, assista esse vídeo.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Tornem-se melhores a cada dia um para o outro, participem da Terapia do Amor. Todas as quintas-feiras, às 20h30, em uma Universal mais próxima de vocês.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.