A alta dos preços dos vegetais ocasionada por danos dos tufões e mau tempo, fez com que a secretaria de educação da cidade de Suzuka (Mie) determinasse a suspensão de 2 dias da refeição escolar, neste ano letivo.

De acordo com a secretaria de educação, essa alta nos preços dos vegetais causou um valor acima do determinado na verba deste ano letivo.

O aumento no valor da refeição até seria uma das possíveis medidas, mas a secretaria da educação teria dificuldades em relação à compreensão por parte dos pais e responsáveis, por ainda estar no meio do ano letivo.

[highlighted_text]A decisão tomada foi a de suspender a refeição do shogakko e youchien públicos da cidade, nos dias 20/dezembro e 12/janeiro/2017.[/highlighted_text]

Nestes dois dias, ainda não foi decidido se os alunos terão que levar a sua própria marmita ou se as aulas serão suspensas no período da tarde.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Cada escola tomará a sua decisão. Assim, pais e responsáveis desta região devem ficar atentos ao comunicado relacionado à suspensão da refeição escolar.[/highlighted_p]

[highlighted_text]Fonte: Portal Mie[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.