É muito importante entender de quem é o mundo, e depois tomar a atitude mais sábia e decisiva de toda sua vida. Jesus disse: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1 João 5.19) Tudo que vemos de bom neste mundo já está condenado, até as coisas que nos são úteis. Tudo será destruído porque o mundo é do diabo, e a forma mais inteligente de entender tudo isso é meditar na palavra de Deus.

“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)

A palavra de Deus é bem clara a respeito de tais coisas, quando a pessoa escolhe o mundo, então ela automaticamente está condenada juntamente com todas as coisas que há no mundo. Jesus quando se revela para uma pessoa, a primeira coisa que Ele faz é tirá-la do mundo. Nos dias de Noé a humanidade chegou a uma perversidade tão grande, que a única solução foi à condenação do mundo. Mas, “Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.” (Gênesis 6.9)

Noé foi usado por Deus para anunciar a salvação aos seus contemporâneos, porém somente oito pessoas entraram na arca, Noé e sua esposa, seus filhos e noras. Deus esperava que a humanidade se arrependesse e assim entrariam na arca para serem salvos, porém, o que procedia do mundo estava neles e todos foram mortos quando vieram as águas.

Quando você é de Deus, não espere que o mundo vá amá-lo, pelo contrário. Jesus disse: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.” (João 15.18). Jesus foi odiado pelo mundo, e todos que O amam também serão odiados, porque o mundo não aceita que você seja de Deus. Até os da própria casa quando sabem que você é de Deus passam a te perseguir, na tentativa que você volte para o mundo.

A maior prova que no mundo não há nada para os que creem em Jesus está escrito no livro de Mateus, quando o diabo oferece a Jesus todos os reinos do mundo e a glória deles. “… Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” (Mateus 4.9). E Jesus ordenou ao diabo: “Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.” (Mateus 4.10).

Agora você pode compreender o porquê tantas coisas ruins acontecem no mundo. Se você quer sair do mundo e se entregar a Jesus e salvar a sua alma, então é necessário buscar o Reino de Deus sobre a sua vida e praticar os ensinamentos de Jesus. Ainda dá tempo de sair do mundo e se encontrar de fato e de verdade com Deus!

Deus abençoe a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.