amazon-dash-button[highlighted_text]O Amazon Dash Button, que começou a ser vendido no exterior há alguns anos, foi introduzido no Japão nesta segunda-feira (05/Dez).[/highlighted_text]

O pequeno botão custa ¥500 e é um device que faz as compras de produtos de necessidades básicas (alimentos, produtos de limpeza e outros) em um clique, literalmente. Em relação às compras, a Amazon realiza uma promoção que desconta ¥500 da primeira compra realizada pelo consumidor, e o custo do Dash Button praticamente fica de graça. Porém, isso não necessariamente significa que a entrega é gratuita.

amazon-dash-button-04Os produtos que possuem suporte ao Dash Button são: detergente para cozinha, sabão para lavar roupas, “cheirinhos”, fraldas descartáveis, comidas e bebidas e outros produtos consumíveis que utilizamos no dia a dia. Cada botão possui suporte para apenas 1 produto (por exemplo água da marca Suntory). Coloque o botão na sua cozinha, banheiro ou área de serviço e aperte-o quando seu estoque estiver acabando.

Um detalhe a ser notado é que o Dash Button é apenas para membros Premium da Amazon. Ao total, o Dash Button possui suporte para mais de 700 tipos de produtos de 41 marcas diferentes.

amazon-dash-button-05A configuração do aparelho é feita pelo aplicativo da Amazon para iOS e Android via Wi-Fi. Como escrito anteriormente, cada Dash Button só pode realizar o pedido de um produto. Caso o cliente deseje realizar o pedido de outro produto, mesmo sendo da mesma marca, terá que comprar o dispositivo correspondente na loja. É possível configurar como o produto virá, por exemplo caixas de água. O usuário deve escolher se irá querer uma caixa de 9 garrafas de 2L ou 24 garrafinhas de 500ml.

amazon-dash-button-03O aparelho manda uma notificação de push para o aplicativo do smartphone, permitindo o cancelamento do pedido caso o consumidor pressione o botão sem querer. Além disso, o botão só é válido para uma compra por vez. Quando um pedido é feito em um Dash Button, não há a possibilidade do mesmo botão realizar o mesmo pedido várias vezes até o primeiro ser entregue.

A bateria do device dura por vários anos e a Amazon realiza a substituição gratuita da bateria.

[highlighted_text]Fonte: Portal Mie[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.