Antes do profeta Samuel ungir Davi a rei, ele conheceu todos os seus irmãos mais velhos, mais habilidosos, mais altos, mais fortes e mais queridos de Jessé. E toda vez que o profeta pensava ter Deus escolhido um deles, vinha a Palavra do Senhor:

 “Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”

I Samuel 16:7

Nós cometemos muito esse erro, infelizmente. Somos muito guiadas pelo coração que no intuito vê com os olhos e logo quer adivinhar, pensando saber o que está acontecendo. Você olha para o seu filho e ele está com aquela cara amarrada de sempre, e logo vem na sua mente: “Ele não mudou ainda…” Mas e se ele está chateado consigo mesmo por não saber vir lhe pedir perdão? E se ele está sem graça pelas palavras duras que lhe dirigiu outro dia? E se ele está te evitando porque se sente não merecedor? Seu coração não contava com isso porque seus olhos não viram isso… tudo acontece dentro dele e lá ninguém pode ver, só ele e Deus.

É por isso que não podemos nos deixar levar pelas aparências. Você pode pensar que nada está mudando, que o seu marido não mudou ainda, ou que você mesma está do mesmo jeito, mas não olhe para o que os seus olhos veem, e sim o que eles não veem… consegue? Isso se chama fé.

[custom_heading center=”true”]Guarde bem o significado da fé:[/custom_heading]

 “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.”
Se você ora, jejua, mas ao mesmo tempo precisa ver para crer, você não está usando a sua fé e suas orações e jejuns são meras práticas religiosas.

Hebreus 11:1

[custom_heading center=”true”]A mudança interior é gradativa.[/custom_heading]

Primeiro, começa com a consciência de que a pessoa está no erro, e mesmo ela ainda cometendo esse erro, aquilo dói, diferente de anteriormente, quando não fazia sequer diferença em sua consciência.

Depois vem o arrependimento, e a pessoa começa a evitar errar assim, mas por ela estar no início dessa mudança, o hábito de errar é um dos primeiros empecilhos para ela fazer essa mudança. Se antes ela falava palavrão e agora ela não quer mais, o palavrão vai vir à sua boca, pois faz parte do hábito que ela tem por tantos anos. Mas com o passar do tempo, à medida que ela vai se esforçando para não falar mais assim, ela vai mudando, e o palavrão deixará de ser um hábito.

Aí sim vem a mudança que todos podem ver com os olhos. Veja que o processo não foi da noite para o dia! O que acontece muitas vezes é que a pessoa quer que seja assim, e por ela não ter conseguido ver as mudanças ainda, ela acaba desistindo de si mesma, achando que nunca vai mudar.

Tenha paciência consigo mesmo – nem sempre a mudança é aparente aos outros, mas nos bastidores, onde Deus está – ela é visível e isso que conta!

[title above=”” h1=”false” center=”true”]Na fé.[/title]
[highlighted_p boxed=”false” center=”true”][highlighted_text]PS. Essa é a proposta da Terapia do Amor, que você possa saber como mudar para que a sua vida amorosa possa florescer! Nesta quinta-feira dia 30 de março, às 20h, teremos a Celebração dos Casamentos e todas as famílias são convidadas.[/highlighted_text][/highlighted_p][highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal do país.
Informações: 053-413-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.