Recentemente, um escândalo tomou conta das autoridades educacionais da província de Okinawa. O vídeo de um aluno de uma escola ginasial (chuugakkou) sendo espancado por um colega foi parar na internet e chamou a atenção de internautas em todo o país.

Após averiguar o caso, o Comitê de Educação de Okinawa confessou que, em maio do ano passado, estudantes teriam gravado outro vídeo de outro aluno da mesma escola sendo espancado.

Porém, na época, o caso foi ignorado e ficou sem maiores investigações do órgão, informou a emissora NHK nesta quarta-feira (8).

No vídeo gravado em maio do ano passado, o aluno foi espancado por estudantes de uma escola ginasial em outra cidade. O caso trouxe grandes consequências psicológicas para a vítima, que até a metade de janeiro deste ano não estava frequentando as aulas.

Os pais do aluno teriam contatado a escola para discutir sobre o caso, mas os educadores da instituição apenas orientaram os alunos agressores para que apagassem o vídeo e o Comitê de Educação não tomou nenhuma atitude.

Em coletiva de imprensa, representantes do Comitê de Educação de Okinawa pediram desculpas. “Não houve plena consciência com relação à gravidade do caso”, disse um porta-voz para a imprensa.

[custom_heading center=”true”]Vídeo vazado [/custom_heading]

Em janeiro deste ano, o vídeo de um adolescente sendo espancado por colegas em um parque na região de Okinawa vazou na internet e o caso repercutiu rapidamente.

Seis estudantes do segundo ano do ginásio estavam reunidos e dois deles teriam efetuado gravações. Nas cenas, um estudante leva socos e chutes de outro, enquanto os colegas riem, fazem piadas e não tentam interromper as agressões.

Sobre o caso, a escola informou que a vítima não ficou ferida e que estava frequentando as aulas normalmente.

A escola também consultou a polícia e disse que os alunos agressores estavam recebendo orientações. Veja aqui mais informações sobre este caso.

Fonte: Alternativa

[custom_heading center=”true”]Mas será o suficiente para combater o Bullying (Ijime),  orientações simples para os alunos ?[/custom_heading]

[custom_heading center=”true”]Força Jovem Universal[/custom_heading]

A Força Jovem Universal Japan é uma associação voltada para a reintegração dos jovens e adolescentes na sociedade. Acima de tudo, é assumir a responsabilidade com o seu futuro.  

Os jovens hoje têm encontrado muitas dificuldades para desenvolver o seu papel junto da sociedade de uma forma natural e saudável. Com atividades culturais, desportivas, os jovens aprendem a dar um rumo diferente à vida, longe dos vícios, dos atos criminosos ou do afastamento social.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”][custom_heading center=”true”]Atenção![/custom_heading]Dia 17 de Fevereiro às 23:30  o FJU Japan ira mostrar como Quebrar o Sistema.
Procure a FJU mais próximo de você e saiba como participar!
Info: 080-9725-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.