Como entregar a vida para Jesus?

Pergunta:
“Querido Deus de Abraão, eu não consigo entender o que é entregar a vida para Jesus. O que é isso? Como se faz? Coisas materiais são fáceis, pois é só vender tudo o que tem e entregar no altar, ou dar o salário, sei lá, cada um tem um bem; mas, e a vida, como entregar? Eu vou entregar a minha vida no altar? Estou ficando louca e muito confusa de tanto tentar entender isso. Deus, o Senhor poderia me ajudar? Aguardo respostas”. Beijos, Amanda Cristina.
Resposta:
Amanda, bom dia!

Entregar a vida para o Senhor Jesus significa simplesmente negar a própria vontade para servi-LO. É uma aliança, um pacto. Significa se render, se submeter totalmente a Ele e reconhecer que você não é nada sem a Sua direção. Reconhecer que é uma pecadora e que precisa de misericórdia e do perdão dEle. Aceitá-LO como único Senhor e Salvador.

O Senhor Jesus disse:

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.” Lucas 9.23-24

Entregar a vida para o Senhor Jesus significa que ela não mais lhe pertence. Você deve usá-la para os desejos e propósitos dEle. Obedecê-LO incondicionalmente.

A exemplo do casamento, que é uma entrega voluntária por amor acompanhada da decisão e do compromisso de que a partir daquele momento deve-se abrir mão de viver apenas para si próprio para viver em função daquela pessoa com quem fez uma aliança.

O termo “entregar a vida no altar”, significa sacrificar a própria vontade para agradar a Deus.

Você pode fazer isso agora, se desejar. Basta tomar a decisão e fazer a seguinte oração de entrega total:

“Ó Senhor, meu Deus e meu Pai! Bendito é o Teu nome para todo o sempre. De eternidade em eternidade.

Tuas, Senhor, são a honra, a glória, a majestade, a vitória e a grandeza. Que deus há neste mundo semelhante a Ti? Com quem o Senhor pode ser comparável?

Eis que os deuses deste mundo têm boca, mas não falam; têm ouvidos, mas não ouvem; têm pernas, mas não se movem sem as pernas dos que os adoram…Porém, o Senhor é o grande Senhor dos Exércitos, que vence todas as batalhas, apenas com a Palavra da Tua boca. Riquezas e honras provêm de Ti, Senhor, pois todas as coisas pertencem ao Senhor!

Contigo está o engrandecer e o poder de a tudo dar força. Agora, pois, ó Senhor Jesus Cristo, graças Te dou e louvo o Teu soberano nome, porque quem sou eu para que neste instante possa Te oferecer a minha vida? Acaso tenho eu algum valor?

Entretanto, eu sei e estou bem certo de que enquanto faço proferir estas palavras, o Teu Espírito me toma como incenso para a Tua glória.

Me aceita, Senhor, como mais um dos Teus servos inúteis, e faze de mim um vaso que transborde em Tua exaltação. Desde agora e para sempre.

Amém!”

Deus a abençoe.

Arca Universal

Comente

  1. Avatar
    eliane tamura junho 18, 2013

    A entrega pra Deus exige renuncia , reconhecer os erros, sacrificio
    Mas em troca recebemos, uma vida feliz aqui e na eternidade!

  2. Avatar
    Mayiumi goto abril 07, 2013

    se entregar a Deus e algo muuuuuuto importante não apenas com palavras mas com atitudes pois a entrega verdadeira tras resultados dentro da gente não apenas no exterior mas principalmente no nosso interior eu tive essa experiência e não volto atras vou até o fim nessa decisão ….

  3. Avatar
    ana leonor jose florinda março 28, 2013

    eu tambem tinha a mesma duvida mas agora estou bem clara. que Deus abencoe

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *