Os livros, as fábulas e até os filmes hollywoodianos narram o amor de muitos jeitos. É um sentimento que busca sobreviver até o “felizes para sempre”, que desafia as diferenças e vence no final.
Mas na vida real a história tem sido outra. Em nome do sentimento que as pessoas acreditam ser amor verdadeiro, há quem mate e acabe com a própria vida. Só que o amor não é doentio ou desequilibrado. Ele não se compara ao sentimento fajuto que é tema de canções tocadas pelos quatro cantos do mundo. Músicas que falam de homens e mulheres que só precisam receber do outro a qualquer custo.

E é por amar demais a si mesmo e por desejar mais receber do que dar que muitos relacionamentos entre maridos e esposas ou filhos e amigos são destruídos. São histórias cheias de ódio, intolerância e de muitos outros conflitos com seus personagens cada vez mais distantes do verdadeiro amor.

[custom_heading center=”true”]Mesmo pecadores[/custom_heading]

Em Romanos 5, versículo 8, está escrito que Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós, sem nem sequer precisar fazer isso, mesmo que sejamos ainda pecadores. É o que explica a colunista e palestrante Viviane Freitas. “Deus é perfeito e se deu por mim, por você. Ele provou dando seu melhor. Ele deu o melhor dEle. Ele deu seu Único filho. E você sabe o que aconteceu? Ele tinha um Filho e hoje tem vários. E deu a condição para que eu e você tenhamos a possibilidade de ser filhas dEle através da nossa entrega.”

[custom_heading center=”true”]Amor eficaz[/custom_heading]

Cristo morreu por nós sabendo tudo a nosso respeito. E, mesmo assim, segue crendo em mim, crendo em você, investindo em nós, que somos cheias de falhas. Se somos filhas dEle e herdamos a mesma natureza, não devem existir dificuldades para fazermos o mesmo com as pessoas ao nosso redor, seja lá quem for. “Assim a gente também prova o nosso amor para com Ele, por que Ele fez isso pelo próximo, ao qual, muitas das vezes, você quer pagar com a mesma moeda. Mas quando você aceita a Palavra dEle, aceita esse amor, aprende a amar também da mesma forma.”

Se eu sou tão falha, como não perdoar quem falhou comigo? Esse deve ser o pensamento de quem ama de verdade. Afinal, de que adianta distribuir presentes de Natal ano após ano às crianças dos orfanatos se, diariamente, você é uma pessoa difícil de lidar, rude e incapaz de perdoar? Daí a importância de conhecer e aprender com Deus, o Dono do Amor Verdadeiro.

“Se eu fui uma pessoa ruim e Deus mesmo assim investiu em mim, por que não perdoar, por que não acreditar no próximo? Ganhe com Deus. Vamos aprender a dar pelo próximo. Isso é a maior prova de amor”, finaliza Viviane.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação,
que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h30 na Universal.
Informações: 053-413-1661.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.