“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacri­fício a Deus, em aroma suave. ”

Efésios 5.1,2

Como você vai imitar alguém a quem você não conhece? Como se tor­nar imitador de Deus se você não souber como é o Seu caráter e Sua forma de agir? O filho que admira o pai, o imita.

Há aqui a orientação de imitar a Deus e andar em amor. Mas esse amor não é o sentimento que o mundo diz que é amor. A explicação de como andar em amor vem logo em seguida: “andai em amor, como também Cristo nos amou”. E como Ele nos amou? “Se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus. ”

Assim, então, devemos andar. Esse é o amor com que temos de amar: sacrificar. Dar. Fazer o melhor pelos outros e para Deus. Entregar a própria vida, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. O que Ele fez, nós devemos imitar.

Sacrificar a nossa vontade, para que seja feita a vontade dEle. Nós deve­mos ser a própria oferta no Altar. A vida do ofertante é representada pela oferta porque ele tem de ser a maior oferta. Oferta viva. Sacrifício de aroma suave a Deus.

Deixar a própria vida para que Ele viva em nós. Pois entregou a Sua pró­pria vida para que pudéssemos viver. A base do cristianismo é essa troca. A base do cristianismo é a oferta. Oferta de Deus pela humanidade, oferta do homem pela vida eterna.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação,
que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h na Universal.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.