[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Durante Palavra Amiga transmitida recentemente pela Rede Aleluia de rádio, o bispo Edir Macedo explicou – ao lado da filha Viviane Freitas – que Deus nos dá fé para que nós possamos tomar posse dos nossos direitos perante Ele.[/highlighted_p]

 “A fé dá acesso pessoal ao Todo Poderoso. Você não precisa de ninguém para chegar a Deus, só da sua fé. Por isso, quando a pessoa tem fé, ela tem paz”

enfatizou o bispo.

Isso porque quando a pessoa tem plena certeza de que Deus é com ela, as lutas, os problemas, as dificuldades não conseguem roubar a paz dela. Pois dentro dela existe a convicção de que Deus lhe dará condições para vencer cada adversidade. Então, não há lugar para ansiedade ou frustração, porque ela sabe que cedo ou tarde Deus irá honrá-la.

Entretanto, para que exista essa certeza, é preciso que a pessoa faça a sua parte, sem se acomodar e achar que Deus fará tudo sozinho, pois Ele não fará. Assim como um agricultor precisa fazer a parte dele, que é cultivar a semente para que ela cresça, o mesmo acontece conosco, em todos os sentidos da vida. “A fé traz paz quando a pessoa faz a parte dela. Quando ela não faz, sempre vem a dúvida”, esclareceu Viviane.

Por outro lado, se em vez de crer e perseverar, a pessoa cai no erro de ficar reclamando, ela se torna fraca, debilitada e fracassada, porque alimenta a fé negativa. [highlighted_text]“A fé positiva não é imediatista, ela leva a pessoa para frente. Mas a fé negativa faz a pessoa olhar para trás, para os lados, faz ela ficar preocupada”[/highlighted_text], alertou o bispo.

O bispo Macedo também explicou que é a fé religiosa que faz a pessoa ficar esperando que Deus venha recompensá-la ou usar alguém para recompensá-la. E não é assim que funciona. Deus nos dá a fé para que nós venhamos tomar atitude.

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”]Contudo, essa fé que faz ir além, que direciona e dá paz, só pode ser desenvolvida por aqueles que mantêm um relacionamento íntimo com Deus.[/highlighted_p]

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação,
que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h na Universal.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.