Depressão

Como curar essa dor?

“Tentei o suicídio porque não aguentava mais...”

Desde os meus 5 anos comecei a sofrer abuso físico durante um tempo, até que me mudei. Por conta desse abuso passei a ter nojo dos homens. Aos 14 anos reencontrei essa pessoa, o que me fez entrar em choque e pensar que a única solução para não ter que passar por aquela situação novamente, seria tirar minha própria vida.

Tentei o suicídio e por não aguentar mais, fui buscar ajuda em religiões, seitas, simpatias, amigos e durante um tempo frequentei o psicólogo. Mas tudo só piorou, e por não encontrar solução para a tristeza que estava sentindo, tentei tirar minha vida tomando remédios.

Foi quando recebi um convite para conhecer a Igreja Universal. Era a última porta, pois já havia procurado ajuda em tantos lugares e nada resolvia. Me receberam de braços abertos, me atenderam, me ouviram, compreenderam e se dispuseram a ajudar.

Sem me cobrar nada, me ensinaram o caminho para ser livre do desejo de suicídio, depressão e toda angústia que sentia. Hoje, tenho uma família abençoada, uma vida financeira de qualidade, me tornei esteticista da minha própria clínica e não tenho mais o desejo de suicídio.

Sabrina Nacati

“Minha vida era muito triste...”

Apesar de ser muito esforçada e lutar para realizar meus sonhos, nada dava certo para mim. Eu tinha um gênio difícil, e isso trazia muitos problemas no meu casamento. Quando descobri que estava grávida, a notícia que trouxe grande alegria para toda a família, mas quando minha filha nasceu, tive uma forte crise de depressão e estresse no pós-parto. Como me senti esgotada, estava vazia!

A depressão se tornou insuportável, minha mente era constantemente voltada para pensamentos de morte. Eu não dormia mais e Já não sabia distinguir o que era real. Sentia alguém me tocar quando estava sozinha em casa. Tinha crises de pânico. Era como se uma voz falasse constantemente para atentar contra a vida da minha filha.

Como poderia não amar um ser que saiu de mim? Me sentia um nada pelo sentimento de rejeição que tinha contra minha própria filha. Estava perdendo a empatia por aquele ser tão frágil e que precisava tanto dos meus cuidados.

Aqueles sentimentos e pensamentos ruins estavam mais intensos e por vezes, agia como uma louca e ficava me movimentando de um lado para o outro. Eu conversava com aqueles pensamentos, eu não queria obedecê-los. Eu lutava sozinha, meu marido não conseguia entender o que se passava comigo, não tinha como ele imaginar a minha dor e tão pouco a minha tristeza. Afinal, ‘não tinha motivos’ para estar naquela situação.

Foi durante uma forte crise, um dia em que aquelas vozes e sentimentos me atormentaram tanto, que tudo o que eu desejava era ter paz, por um instante que fosse, eu só queria ter paz! E no ápice do meu desespero, para não machucar minha filha, cortei os meus pulsos e tentei o suicídio.

Fui socorrida a tempo e meu marido ficou desesperado e ligou para minha mãe para contar o que havia se passado. Ela já conhecia a Universal, e nos aconselhou a buscar ajuda. Meu marido temia o que ainda poderia acontecer comigo e mesmo contrariado me levou até a Universal, e ali, naquele mesmo dia, eu finalmente encontrei a paz! Era um silêncio dentro de mim, uma calmaria que eu não sentia há tempos!

Parece algo bobo, mas só quem passa por essa situação sabe o quanto é valiosa essa paz.

Voltei para casa tão leve, e pela primeira vez, olhei para minha filha com o amor mais terno e puro que poderia ter, foi algo maravilhoso para mim! Eu estava em paz! Finalmente eu conseguia pegá-la em meus braços e simplesmente amá-la.

E desde então, minha vida mudou! O que eu busquei durante toda a vida, Deus me permitiu viver através da fé.

Hoje, posso afirmar que sou feliz e realizada em tudo! Meu casamento está melhor a cada ano, vivemos como namorados! Amo minha filha e somos verdadeiras amigas.

Minha vida mudou quando fui CURADA DA DEPRESSÃO.

Maribell de Sato

“Eu me sentia incapaz...”

Ainda na infância, Cristina era muito insegura e complexada com a própria aparência. Os sentimentos negativos que ela carregava a deixava cada vez mais distante das pessoas que amava. As brigas com os pais eram constantes.

Ela bebia quase todos os dias e passava as noites em claro buscando preencher o grande vazio e a tristeza que sentia através das amizades na internet. Deprimida, ela já não saía mais do quarto e não tinha prazer pela vida.

“Eu me sentia incapaz de desenvolver ou realizar qualquer projeto.

A depressão era tão forte que eu não conseguia sair do meu quarto. Eram momentos de tristeza profunda, como se estivesse sozinha e abandonada, naquela hora só vinham pensamentos negativos, pensamentos de morte e até pensamentos de suicídio.

Aqueles sentimentos e desejo pela morte pioravam a cada dia. Estava
desesperada! Não aguentava mais, eu só queria ter um minuto de paz dentro de mim!

Foi quando me lembrei de um convite havia recebido, então, tomei a decisão e fui conhecer o trabalho da Universal, e algo que eu não esperava aconteceu, toda aquela tristeza, aquela angústia que me fazia chorar todas as noites, aquele nó que sentia na garganta e todos os sentimentos ruins que me faziam sofrer, TUDO sumiu.

Eu não conseguia acreditar, finalmente eu estava em paz!

Fui curada da depressão e livre de todos os sintomas que me acompanhavam há alguns anos.

Eu achava que não tinha mais jeito para mim, mas depois de ser curada da depressão, vi minha vida ser transformada através da fé!

Hoje eu sou feliz! Tenho paz dentro de mim, reatei com minha família e me casei com um homem que só acrescenta em minha vida.

A cura da minha depressão mudou totalmente a minha vida!”

Cristina Toyota Ogoshi

"A única coisa que eu queria era ser feliz" 

Devido aos traumas que vivi na infância, cresci cheia de complexos. Eu não tinha motivação para viver e desejava a morte constantemente. Na verdade eu não gostava de me sentir assim, então, tentei mudar meu visual, procurei novos amigos, passei a frequentar barzinhos e a beber muito.

Para fugir das responsabilidades e daquela pressão que sentia, logo que concluí o ensino médio, me tranquei no quarto, me isolei das pessoas e me tornei “Hikikomori”.

Era dentro do meu quarto que vivia minhas crises de raiva. Eu odiava minha vida e chorava muito. Não conseguia entender porque as pessoas eram felizes e eu não.

Me perguntava todos os dias por que tinha nascido, tinha tanta raiva da vida que culpava a minha mãe por toda a minha infelicidade. Eu não a suportava e deseja a sua morte.

Vivia indiferente a tudo o que acontecia à minha volta. Eu já não tinha mais empatia pela minha mãe, e quando ela falava comigo ou brigava, eu não estava nem aí.

Sem razão para viver, eu não via necessidade de comer, beber ou dormir. Eu não contava mais as horas, passava dias e noites acordada, não me alimentava e nem me dava conta de que estava há dias sem tomar banho ou fazer a higiene básica.

Para ocupar o tempo, passava noites em claro assistindo animes e lendo mangás. Quando eu acordava, me sentava na cama e ali ficava, imóvel, por horas.

Não sabia mais o que fazer, a única coisa que eu queria era ser feliz como as outras pessoas. Com ódio da vida, eu só queria morrer!

Desesperada, minha mãe buscou ajuda na Universal. E através do convite que ela fez, que descobri que através da fé, há cura para a depressão!

Depois de ser curada da depressão, minha vida se transformou! Eu finalmente consegui encontrar a felicidade que tanto desejava!

Hoje, sou muito feliz e realizada. E minha mãe é minha grande amiga!

Hisae Rodriguez