Ana Caroline não conseguia nem sequer dormir, tamanha a angústia que tomava conta de seu ser. A cada noite ela sentia que algo faltava dentro de si e, a cada dia, esse pensamento se confirmava.

“Eu era uma jovem triste, angustiada, tinha um relacionamento que não preenchia o vazio que estava dentro de mim”, conta a moça, hoje com 24 anos de idade.

Esse sentimento de impotência e insatisfação permanentes faziam com que a vida de Ana Caroline se paralisasse. Ela tentava preencher o buraco dentro de si com amizades, com diversões como a televisão e com esse relacionamento amoroso, que não teve sucesso.

“Foi quando eu cheguei à Universal e vi a oportunidade de mudar de vida, de receber o Espírito de Deus que, ali eu entendi, iria transformar a minha vida”, conta ela.

[custom_heading center=”true”]Como Ana preencheu o vazio[/custom_heading]

Mesmo frequentando a Universal por um ano, Ana Caroline ainda não estava satisfeita com a própria vida. De fato, como ela mesmo afirma, não havia ainda se encontrado verdadeiramente com Deus, pois não se entregara totalmente a Ele. Isso mudou quando a jovem ouviu o bispo Edir Macedo explicar: “Se você quer o tudo de Deus, você tem que dar o seu tudo para Ele”.

Era o terceiro dia da campanha “Jejum de Daniel”. Ao entender aquela mensagem, ela percebeu que ainda dava mais ouvidos ao mundo do que ao Senhor Jesus. E era isso que mudaria em sua vida.

“Eu comecei a ler mais as literaturas da Igreja, comecei a me envolver mais com as coisas de Deus, a ir mais à Igreja, jejuar mais, então, ali fui me dedicando mais às coisas de Deus, fui deixando as coisas do mundo – novelas, amizades – que não estavam agregando nada à minha vida”, relembra Ana Caroline. “Aquilo que eu buscava no mundo, Deus preencheu. Então veio a paz, veio a certeza da minha Salvação”.

[custom_heading center=”true”]Certeza para todos[/custom_heading]

O Jejum de Daniel é uma campanha realizada pela Universal para incentivar as pessoas a se absterem de informações seculares, que nada acrescentam em suas vidas. A ideia é que esse espaço aberto sirva para que cada um se dedique mais a Deus.

Em seu blog, o bispo Renato Cardoso explica que “o Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus”.

O bispo explica que, hoje em dia, o excesso de informações descartáveis prejudica a habilidade que o homem deveria ter de se comunicar com Deus. Era o que acontecia, por exemplo, com Ana Caroline, a jovem citada nessa matéria. Ela sentia-se vazia, mas tentava preencher essa lacuna em sua vida com programas de televisão e redes sociais, por exemplo.

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”][highlighted_text]“Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações – toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer ‘Quem tem ouvidos para ouvir, ouça’ (Mateus 13:9). É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus”[/highlighted_text], afirma o bispo Renato Cardoso.[/highlighted_p]

Talvez você esteja passando por uma situação difícil e não saiba como enfrentá-la. Ao procurar a ajuda de Deus, não é capaz de ouvir Sua resposta. Nessa situação, muitos até mesmo pensam que Ele não quer indicar o caminho a percorrer, o que não é verdade. Deus está disposto a falar com você e lhe ajudar a vencer todos os problemas, mas, para isso, você também precisa estar disposto a ouvi-Lo.

[custom_heading center=”true”]Se você precisa de auxílio para fazer isso, saiba que a próxima campanha Jejum de Daniel terá início no dia 25 de janeiro de 2018, tendo duração de 21 dias e terminando em 14 de fevereiro. Aproveite a oportunidade de estabelecer um relacionamento único com Deus. Participe![/custom_heading][highlighted_p boxed=”true” center=”false”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal do país.
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Informações: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.