A semana prometia ser inesquecível para a atriz Emma Watson. E realmente foi, todavia, não da maneira como ela esperava. A atriz, de 26 anos, famosa por estrelar a saga “Harry Potter”, estava estreando mundialmente um dos filmes mais aguardados dos últimos anos, “A Bela e a Fera”. Entretanto, uma notícia superou a expectativa da trama: fotos íntimas de Emma vazaram na internet.

[highlighted_text]“Fotos de uma sessão de prova de roupas que Emma fez com um estilista há 2 anos foram roubadas. Não são fotografias nuas. Advogados foram acionados e não faremos mais comentários a respeito”, informou, em nota, a assessoria de imprensa da atriz.[/highlighted_text]

E o caso de Emma não foi o único nos últimos dias. As atrizes Amanda Seyfried (”Cartas para Julieta”), Jillian Murray (“Garotas Selvagens 4”) e Mischa Barton (“The O.C., um Estranho no Paraíso”) também tiveram fotos divulgadas na internet. Entretanto, no caso de Amanda e Jillian, as imagens mostram as atrizes nuas. A situação de Mischa é pior ainda, pois, além de fotos sem roupas, há imagens feitas durante relações sexuais.

[custom_heading center=”true”]Crime recorrente[/custom_heading]

Há casos de criminosos condenados até mesmo à prisão por expor a intimidade alheia dessa forma, porém, isso não inibe quem tem más intenções, ho

mens que abusam da confiança das mulheres para divulgar fotos encaminhadas apenas para eles; ou os que têm conhecimento tecnológico para invadir celulares e computadores pessoais e roubar essas imagens.

Sabendo dessa enxurrada de crimes virtuais cometidos contra a intimidade das mulheres, é preciso tomar cuidado.

“É preciso entender a importância de se ter limites em tudo na vida. Estamos acostumados a determinar limites para as crianças, mas são os adultos que mais têm necessidade deles”, afirma a escritora Cristiane Cardoso, autora do best-seller “A mulher V – Moderna, à moda antiga”.

Esse limite deve ser a fronteira que separa o que é saudável, benéfico para cada um, de comportamentos que podem, futuramente, acarretar algum mal. Cristiane explica que, [highlighted_text]“independentemente se existe alguém nos vigiando ou checando os nossos e-mails e mensagens, a nossa maneira de viver deve ser livre de tudo o que possa sujar a nossa consciência”[/highlighted_text].

Portanto, da próxima vez que alguém sugerir que você faça fotos ou vídeos íntimos, ou você mesmo decida fazer, pense muito bem sobre as consequências que esse ato pode acarretar.

[custom_heading center=”true”]Você já passou por alguma situação semelhante?
Compartilhe a sua experiência nos comentários e nos conte como agiu para resolver o problema.[/custom_heading]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.