Sua voz encantadora e seus olhos cheios de confiança pegaram Acabe de surpresa. Não era pra ele se apaixonar por uma pessoa como ela, isso não fazia parte do plano. Jezabel era uma poderosa e independente princesa fenícia que acreditava fortemente em Baal, um deus promíscuo de uma religião da época. Acabe, por outro lado, era o rei de Israel, cujo povo acreditava em Deus. Mas mesmo assim ele deixou com que seu coração prevalecesse contra sua fé e se casou com ela. 

Logo que a princesa virou rainha, as coisas mudaram no palácio. De repente Jezabel era quem mandava, enquanto Acabe somente a apoiava. Ela trouxe suas crenças pagãs para Israel e fez de tudo para que tal religião se tornasse a religião oficial de Israel. Jezabel jogou sujo, matando muitos profetas de Deus, os substituindo pelos profetas de Baal e incentivando o povo a cometer idolatria e imoralidade sexual. 

E por um tempo, ela fez tudo de tal forma que sua popularidade foi lá em cima. Ela se nomeou profetisa de Baal. Isso é que é poder de mulher! 

Quando uma mulher não é de Deus, ela verdadeiramente consegue estragar tudo. Ela acaba com seu casamento, traumatiza os filhos pro resto da vida, leva homens à morte, ela destrói reputações. Isso mostra o quão poderosa uma mulher pode ser. É estranho como a maioria das mulheres não vê isso. Elas atiçam o marido a fazer o que é errado, seus namorados a deixar os caminhos de Deus, suas amigas a ter conversas que contaminam, e ainda assim, se você tentar ajudá-las a enxergar a confusão em  que estão  se metendo, de repente elas se tornam as vítimas… 

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Tenha cuidado com as “Jezabéis”. Elas estão em todo lugar, como uma praga nessa sociedade, matando milhares só com sua fala mansa. Quando suas vítimas finalmente percebem o que fizeram, já é tarde demais, já caíram na armadilha de Jezabel. [/highlighted_p]

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”][highlighted_text]PS. Jezabel teve uma morte trágica. Ela mexeu com as pessoas erradas, ela mexeu com o povo de Deus.[/highlighted_text][/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.