[custom_heading center=”true”]Bispo, bom dia![/custom_heading]

Este é o texto que o pastor Jan van der Dussen me enviou.
Esse pastor, conhecido como pastor John, é o secretário geral do Synode Federal na Bélgica, e um homem muito respeitado no meio evangélico. Ele é holandês e belga, mas também fala português.
Quando estive em Bruxelas, dei a ele a “Bíblia Sagrada com as anotações de fé do bispo Edir Macedo”, e ele me enviou o e-mail abaixo.

A tradução está depois do e-mail original.

Cher Eduardo,

Je voudrais encore vous remercier beaucoup pour le cadeau extraordinaire que vous m’avez donné il y a 10 jours.

Maintenant j’ai eu le temps de bien regarder et bien lire, et je dois dire que c’est encore plus spécial que vous m’aviez expliqué.

Quelqu’un a comparé cette Bible avec la Bible Thompson, mais c’est beaucoup plus que ça:
La Bible Thompson est très bonne et très utile, mais c’est le produit d’un nombre d’années d’étude scientifique. Chaque théologien qui recherche les bibliothèques et l’internet pourrait rassembler le genre de connaissances de la Bible Thompson. C’est le produit d’un nombre d’années d’étude scientifique et intellectuelle.

La Bible de l’évêque Macedo n’est pas le produit d’un nombre d’années d’étude intellectuelle, mais de toute une vie de ministère dans le Saint-Esprit et d’une expérience personnelle riche avec Dieu. Ces choses on ne peut pas simplement trouver dans des bibliothèques ou sur l’internet, mais c’est réservé à des serviteurs de Dieu qui ont une vie pleine d’expérience avec Dieu derrière eux. Cela rend cette Bible d’une tout autre niveau que la Bible Thompson: le niveau intellectuel (utile aussi!) contre le niveau spirituel.

Cela a été une démarche très sage de l’évêque Macedo de ne pas garder pour lui-même tout ce que le Seigneur lui a enseigné au cours de toutes les années, mais de le mettre à la disposition d’une génération suivante, afin qu’ils peuvent reprendre le manteau d’Elisée quand un jour le ministère du maître est achevé.

Sans doute cela doit avoir été un travail énorme d’écrire tous ces commentaires sur chaque page de la Bible. C’est admirable que l’évêque a voulu dévouer tout ce temps (sans doute plusieurs années) pour juste partager sa richesse spirituelle avec ceux qui devront continuer l’église après lui.

Naturellement, on ne sera jamais d’accord sur tout, mais même dans un tel cas, c’est intéressant d’apprendre une autre vision.

Merci beaucoup donc pour ce cadeau précieux, que j’utiliserai beaucoup.

Avec mes meilleures salutations en Christ,

John


Caro Eduardo,

Eu gostaria de lhe agradecer muito pelo presente extraordinário que você me deu, há 10 dias.

Agora sim eu tive o tempo de ver bem e ler com atenção, e eu digo que esse presente é mais especial do que você me falou.

Alguém comparou essa Bíblia com a Bíblia Thompson, mas é muito mais do que isso. A Bíblia Thompson é muito boa e útil, mas é simplesmente o produto de alguns anos de estudo científico. Qualquer um que pesquisar as bibliotecas e a internet pode encontrar o tipo de conhecimento da Bíblia Thompson. É simplesmente o produto de alguns anos de estudo científico e intelectual.

A Bíblia do bispo Macedo não é o produto de anos de estudo intelectual, mas sim de toda uma vida de ministério do Espírito Santo e de uma rica experiência pessoal com Deus.

Os comentários do bispo Macedo você não encontra em bibliotecas ou na internet, são explicações reservadas aos servos de Deus que têm uma experiência de vida com Ele durante muitos anos.

[custom_heading center=”true”]Isso torna essa Bíblia de um nível diferente ao da Bíblia Thompson: o nível intelectual (também útil) versus o nível espiritual.[/custom_heading]

Foi uma iniciativa de grande sabedoria do bispo Macedo de não guardar apenas para ele tudo o que o Senhor lhe ensinou durante todos esses anos, mas de colocar à disposição da geração seguinte, a fim que ela possa recuperar o manto de Eliseu, no dia em que o trabalho do mestre estiver terminado.

Não há dúvidas de que foi necessário um imenso trabalho para escrever todos esses comentários sobre cada página da Bíblia.

É admirável que o bispo tenha dedicado todo esse tempo (sem dúvida, alguns anos) para poder compartilhar essa riqueza espiritual com todos os que deverão continuar o trabalho da igreja depois dele.

Naturalmente que, às vezes, temos uma outra compreensão da palavra, mas é interessante aprender uma outra visão.

Muito obrigado pelo precioso presente, que eu muito utilizarei.

Com minhas melhores saudações em Cristo,

John

Fonte: Blog Bispo Macedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.