Homem suspeito de manter a filha de seis anos presa em uma gaiola eletrificada, em Imbariê, Duque de Caxias, Baixada Fluminense, foi preso na segunda-feira (7). Jefferson Antônio da Silva foi detido por meio de uma denúncia anônima. Quando foi abordado pelos policiais, ele tentou se passar por outra pessoa, mas, ao olharem a bolsa do suspeito, os policiais encontraram cigarros e seda para enrolar maconha.

Silva chegou a ser preso temporariamente em maio, após ser denunciado por uma vizinha que descobriu as torturas que a menina sofria.

A gaiola que tinha 1,2 m de altura e 0,60 m de largura foi construída pelo suspeito, que também ligava o objeto na rede elétrica para dar choques na criança caso ela tentasse fugir. Segundo Marcos Santana, titular da delegacia de Imbariê (62ª DP), Silva chegava a chutar a gaiola para que a menina levasse os choques.

Jefferson da Silva foi indiciado pelos crimes de tortura, cárcere privado e lesão corporal. Quando os agentes chegaram à casa onde o suspeito morava, a gaiola estava em um quarto escuro, coberta por um pano e sem ventilação.

 A criança foi resgatada com ferimentos pelo corpo.  Segundo vizinhos, o irmão da menina também sofria os mesmos castigos.

Uma vizinha que morava ao lado, diz que ouvia todos os dias a criança chorando e apanhando violentamente do pai. Carla Patrícia denunciou o suspeito após a própria menina mostrar uma foto da jaula para ela. A educadora também disse que as vítimas também eram mantidas sem comida.

—Uma e pouca da manhã a menina vinha: ‘Tia, me dá uma banana porque eu estou com fome’. Aquilo me machucou muito. Ele disse que de vez em quando privava as crianças de alimentação. (Veja o vídeo da reportagem.)

O que fazer em meio a tantas injustiças?

As mais diversas injustiças acontecem a todo instante, a qualquer hora e em qualquer lugar. Por isso, nesses últimos dias bispos, pastores, obreiros e fiéis da Universal têm vivenciado a Campanha da Justiça. Milhares de pessoas usam a fé em prol de uma resposta de Deus que é o Justo Juiz e julga todas as causas com sabedoria, dando a vitória aos seus filhos.

Para deixar claro a importância de se buscar em Deus justiça, o bispo Edir Macedoem suas mensagens transmitidas diariamente pela TV Universal e pela Rede Aleluia de rádio, usou como exemplo a oração do rei Davi, que apesar de ter um coração segundo o de Deus, passou por tribulações e injustiças.

“Vivifica-me, Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira da tribulação a minha alma.” Salmos 143:1

“A fé é o que nos conecta com Deus, é o que faz a gente ter acesso à presença de Deus. Se a pessoa é de fé, ela não precisa de ninguém, ela mesma chega diante de Deus e esse é o teor, o âmago da Campanha da Justiça, pois estaremos clamando a Deus.

Muitos têm se apresentado em tribunais humanos e se sujeitado à justiça humana, mas quando nos apresentamos diante do Tribunal de Deus, o Senhor Jesus se apresenta como Nosso advogado de defesa. Se tivermos a nossa vida firmada, alicerçada, exclusivamente no Senhor Jesus, então Ele torna-se nosso advogado junto ao Justo Juiz, que é o seu Pai”, disse o bispo.

Neste domingo, dia 13 de setembro, em todos os templos da Universal, bispos e pastores estarão clamando a Deus por justiça em sua vida, unindo a fé e buscando de Deus o cumprimento das promessas que Ele nos fez. Se você se encontra vivendo uma injustiça, procure uma Universal mais próxima e saiba como participar.

Domingo às 10h da manhã – Tribunal da Justiça Divina!

Fonte: R7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.