Voltar para a escola então, que loucura. Fazer um curso? Aprender algo novo? “Isso é para os jovens, não para mim”, alguns podem dizer. Mas um caso ocorrido nos Estados Unidos talvez ajude-o a mudar de ideia.

Rene Neira, de 82 anos, não se importou com a idade que tem e decidiu começar um curso na área de economia. E o mais interessante é que a neta dele, Melanie Salazar, de 18 anos, iniciou os estudos no mesmo mês e na mesma universidade.

[row padding_top=”” padding_bottom=”” bg=”” bg_light=”true” appear=”false”] [column size=”1-2″ appear=”false”]

 

“Ele me motiva para não desistir. Isso me faz perceber a importância da educação, para que eu possa realizar algo grande como ele”.

diz Melanie

[/column] [column size=”1-2″ appear=”false”]melanie-y-rene[/column] [/row]

O avô frequentou a universidade quando jovem, mas teve que parar os estudos quando se casou e precisou trabalhar para sustentar a família. Com a morte da esposa, em 2009, ele voltou a pensar no assunto e foi em busca do seu sonho, que era conseguir o tão esperado diploma.

[custom_heading center=”true”]Você também pode[/custom_heading]

[row padding_top=”” padding_bottom=”” bg=”” bg_light=”true” appear=”false”] [column size=”1-2″ appear=”false”]velhinho-estudando2[/column] [column size=”1-2″ appear=”false”]

Talvez você esteja chegando à 3ª idade, ainda tem muitos sonhos para conquistar, mas acredita que o seu tempo já passou.

[highlighted_p boxed=”false” center=”false”]Com a atitude de Rene Neira entendemos que a idade avançada não é sinónimo de cansaço, ou o fim das oportunidades. Com planejamento e boa vontade, tudo é possível. [/highlighted_p][/column] [/row]

O Centro de Ajuda acredita no potencial que as pessoas da melhor idade têm e, por meio do projeto Calebe, oferece cursos, atividades de lazer, ações sociais e apoio material e espiritual aos idosos.

[custom_heading center=”true”]O Grupo Calebe se reúne semanalmente, procure uma Universal mais próxima, você é nosso(a) convidado(a) especial.[/custom_heading]

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal do país.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.