É impressionante a diferença que a saúde e o bem-estar da Fé produzem na vida das pessoas, pois, dependendo do estado em que se encontram, podemos ver algumas removendo montanhas e outras sendo arrastadas para o abismo das derrotas e destruição, por brisas bem suaves.

E isso acontece em qualquer lugar, inclusive no ambiente da igreja do Senhor Jesus. Sempre vamos poder ver os sintomas destes dois estados de Fé: a saudável e a enferma.

A fé sadia torna coisas mortais em coisas possíveis, e a enferma faz o contrário, torna uma calmaria em tempestade, em algo grave, e o reversível em um caso perdido.

A saudável reduz a nada as coisas mais graves e a enferma dimensiona as coisas mais simples e menos ameaçadoras. Temos dois exemplos bíblicos para isso:

 Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR, dizendo: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo: Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa do SENHOR. Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo.

2 Reis 20.1-6

 No trigésimo nono ano do seu reinado, caiu Asa doente dos pés; a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade não recorreu ao SENHOR, mas confiou nos médicos. Descansou Asa com seus pais; morreu no quadragésimo primeiro ano do seu reinado.

2 Crônicas 16.12,13

[custom_heading center=”true”]Viram a diferença?
A doença de Ezequias era mortal e a de Asa era grave, mas reversível![/custom_heading]

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”][highlighted_text]O que determinou que Ezequias vivesse mais quinze anos e que Asa morresse com uma enfermidade nos pés foi a saúde da Fé de cada um deles, pois, a “Fé sadia” de Ezequias não o deixou perder sua dependência para com Deus, e a “Fé enferma” de Asa o empurrou para os braços do homem, já que confiou mais nos médicos do que em Deus![/highlighted_text][/highlighted_p][title above=”” h1=”false” center=”true”]Amigo(a), como está a saúde da sua Fé?[/title][highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe de uma reunião na Universal mais perto de você.
Informações: 053-413-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.