Quando estamos diante de obstáculos e dificuldades, nosso eu naturalmente começa a raciocinar e analisar a situação buscando possíveis soluções, a calcular quais as chances de vencermos. Pensamentos que geram medo, ansiedade, pessimismo começam a rondar em nossa mente.

Mas ao observarmos a atitude de Davi diante do obstáculo, afinal enfrentar aquele gigante poderia ceifar lhe a vida. Suas palavras repetidas naquele momento nos mostram o que deve estar em nossa mente para vencermos qualquer pensamento que possa nos levar à derrota.

“Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?”

“O Senhor o entregará em minhas mãos… e toda a terra saberá que há Deus em Israel.”

“A batalha é do Senhor…”

O que é esse problema diante do exército do Deus vivo? Não estou sozinho, Deus está comigo, Seu poder, Seu exército estão ao meu lado. Deus está presente em minha vida, a batalha é d’Ele. Há poder na oração, existem exércitos de anjos que são enviados em nosso favor, Ele é a fonte de sabedoria, é Ele quem me direciona, me concede ideias.

Focar em quem Deus é e, em nossa parceria com Ele, nos mostra que nenhum obstáculo pode nos impedir de vencer. Nossa vitória também é d’Ele.

Olhemos para o alto e encontraremos a força que precisamos, esta força não tem limites, nem mesmo nossas fragilidades podem limitar Seu agir.

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”][highlighted_text]Quando concentramos em nós, nos impomos nossos próprios limites. Quando nos concentramos em Deus, nos elevamos ao sobrenatural. Ele é o Deus vivo. Tenhamos foco.[/highlighted_text][/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.