falso-1-06dezPatrícia Lima Ferraz é coordenadora do Programa de Saúde Bucal do Ministério da Saúde. Recentemente, ela foi protagonista de uma notícia bastante comprometedora. É que a servidora tirou 3 dias de licença médica – conjugados com o feriado de Finados (2 de novembro) e o fim de semana – para viajar a Madri, na Espanha, segundo ela, para fazer um tratamento de saúde. Só que Patrícia acabou saindo em uma série de fotos em passeios turísticos, divulgadas por uma das amigas que a acompanharam.

O fato levantou o questionamento sobre a licença, se de fato era para fins médicos. “Tirar fotos todos tiram. Isso não altera em nada a minha licença”, disse a coordenadora em entrevista ao jornal Estadão. A mesma publicação destaca que integrantes do Ministério da Saúde afirmaram que a viagem não foi comunicada à equipe, o que teria provocado transtorno para o andamento dos trabalhos.

[custom_heading center=”true”]O caso teve repercussão nacional e, além da questão governamental, levanta uma reflexão espiritual.[/custom_heading]

O mundo está cada vez mais corrompido, e não é de se espantar que isso aconteça – aliás, de acordo com a Bíblia, a tendência é piorar. Mas existem muitas pessoas, inclusive cristãos, que não se importam de cometer as pequenas corrupções diárias. Para alguns, não há mal algum em, por exemplo, apresentar um atestado médico falso para faltar no trabalho. Mas não seria isso uma mentira?

 “Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com as suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador”

Colossenses 3.9,10

[custom_heading center=”true”]A Palavra de Deus é clara ao condenar a mentira e a desonestidade, afinal elas têm o mesmo pai: o diabo.[/custom_heading]

O bispo Edir Macedo, durante mensagem diária transmitida pela Rede Aleluia de rádio, abordou o tema. “Qual a diferença entre um cristão que compra um atestado médico para justificar a falta no seu trabalho e uma prostituta que vende o seu corpo? Eu creio que a prostituta é mais digna, porque a prostituta não conhece a Palavra de Deus, mas o cristão conhece”, disse. Ainda que, aparentemente, sejamos prejudicados por sermos verdadeiros, é melhor agradar a Deus do que aos homens.

[highlighted_p boxed=”false” center=”false”]Nas reuniões de Quarta-feira da Salvação – às 8h, 10h, 15h e 20h na Universal, você pode aprender como ter o caráter puro, que agrada a Deus. Clique aqui e busque o endereço mais próximo da sua residência. Participe.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.