Hikikomori (引き篭り):
Isolado em casa. Um termo usado ao se referir ao comportamento de pessoas que vivem em estado de extremo isolamento doméstico, alguns chegam ao extremo e se privam totalmente de qualquer contato com a sociedade. Um comportamento visto entre pessoas de 15 a 39 anos.

Considerado como problema de saúde pública no Japão, hikikomori-neet-27outmilhares de jovens se encontram nestas condições de isolamento. São pessoas que não conseguem lidar com a pressão perfeccionista da própria cultura, desenvolvem baixa autoestima e alguns desenvolvem problemas psiquiátricos graves. Há também os casos de [highlighted_text]NEET (ニート)[/highlighted_text], relacionado aos hikikomoris devido à situação e aos problemas que enfrentam, trata-se de pessoas que desistem dos estudos, não possuem nenhuma formação ou experiência profissinal. Chegam a idade adulta sem qualquer experiência de trabalho.

Estudos apontam que a tecnologia e o ‘conforto’ que os pais oferecem, contribuem muito para o aumento de jovens que desenvolvem esses problemas.

Ambos os casos, acabam gerando problemas familiares. Os pais que inicialmente achavam que se tratava somente de uma fase da adolescência, vão se desesperando ao perceber que ao longo dos anos nada muda. Aquele ‘inofensivo’ problema já se tornou um ciclo contínuo na vida da pessoa.
A insegurança e o medo de falhar os tornaram vulneráveis aos sentimentos e pensamentos que os escravizam na internet, automutilação, álcool, etc…

[custom_heading center=”true”]Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que mais de 70 mil pessoas vivem nessas condições.[/custom_heading]
hikikomori-27outEm um estudo realizado com um grupo de 3287 pessoas (hikikomoris), 56% desenvolveram distúrbios mentais (Esquizofrenia – Transtorno Invasivo de Comportamento ou seja, atraso simultâneo 
no desenvolvimento de funções básicas, incluindo socialização e comunicação – Transtorno de personalidade) devido a pressão dos pais que possuem formação acadêmica e 44% devido a traumas sofridos pelos maus tratos(bullying).

Pessoas que vivem escravizadas pela insegurança, desmotivadas a enfrentar o mundo, conquistar o próprio espaço e dar continuidade na vida familiar, social e profissional.

[custom_heading center=”false”]Um ciclo de dor e sofrimento, traumas e tomentos![/custom_heading]

Com a ajuda de assistentes sociais e NPO’s, os familiares tentam prosseguir com uma pontinha de esperança, mas ficam temerosos por saber o quanto seus entes queridos são frágeis e instáveis.

[custom_heading center=”false”]Um fim ao Ciclo Vicioso de Problemas![/custom_heading]

Para que os problemas tenham um fim, é preciso identificar e arrancar a ‘raiz’ que o alimenta.

É possível viver longe e livre das situações citadas na matéria acima, e também daquelas que surgem e que inicialmente são consideradas como inofensivas ou passageiras, e que de tempos em tempos, decidem reaparecer…

[custom_heading center=”true”]Coloque um fim nesses ciclos de problemas!
Domingo – às 10h da manhã em Tokyo[/custom_heading]

[custom_heading center=”true”]Tratamento para a cura dos Vícios e quebra dos ciclos viciosos.[/custom_heading]

[highlighted_p boxed=”true” center=”false”]Local: Bellesalle Shinjuku Grand Hall
Data: 30 de Outubro (DOMINGO)
Horário: 10H da manhã
Local: 〒160-0023 Tokyo-to Shinjuku-ku Nishi-Shinjuku 8-17-3
Sumitomo Fudosan Shinjuku Grand Tower 1F
Informações: (053)-413-1661 ou (080)-9725-1661[/highlighted_p]

[highlighted_text]Saiba mais AQUI.[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.