Uma brasileira residente em Nagoia (Aichi), usuária do iPhone 6S reparou que desde o final do mês passado para o começo deste mês, seu smartphone “apagava”, ou seja desligava subitamente. E isso foi se repetindo. O inconveniente é que muitas vezes não percebia e perdia chamadas e recados.

Ela procurou a loja onde efetuou a compra e lá constatou-se que seu aparelho poderia ser alvo do recall da Apple.

Segundo a página da empresa da Maçã, esse problema não está relacionado à segurança, o que tranquiliza o usuário. Ele foi detectado somente para iPhone 6s e esse número de série está dentro de um determinado intervalo, para os aparelhos produzidos entre setembro e outubro do ano passado.

Depois de identificar se o aparelho usado é alvo do recall, a Apple providencia a troca da bateria gratuitamente.

[custom_heading center=”true”]Saiba os procedimentos[/custom_heading]

O próprio usuário pode dar o primeiro passo, acessando a página da Apple (em japonês). Caso não saiba ler, a recomendação é procurar a loja onde adquiriu ou ir diretamente à loja da operadora.

Caso saiba ler japonês, acesse a página https://www.apple.com/jp/support/iphone6s-unexpectedshutdown/, selecione o pais (日本) e depois digite o número da série. Para encontrá-lo clique em Ajustes, depois Geral, depois Sobre. Logo abaixo de Operadora, Modelo, vem o Número de Série. Digite esse número no campo indicado.

iphone6s_recall_pg

Se o seu aparelho é alvo, há 3 formas de solicitar a troca da bateria: ir diretamente à loja da Apple (sob agenda), encontrar um prestador de serviços autorizado mais próximo de sua residência ou ligar para o Suporte Técnico (nesse caso, fará envio do aparelho).

Dica da brasileira que obteve a troca da bateria: “procure a loja onde comprou o iPhone e peça uma lista das empresas prestadoras de serviço. No meu caso, consultei a agenda de horários da loja da Apple em Nagoia e só havia data disponível depois de 2 semanas. Então, fui até uma das autorizadas que fica dentro da Tokyu Hands da estação de Nagoia. Fui muito bem atendida e o reparo para a troca da bateria levou cerca de 30 minutos. A troca da bateria foi gratuita”.

[custom_heading center=”true”]Importante: o que fazer antes de levar o aparelho[/custom_heading]

Tanto a página da Apple quanto a operadora passam as seguintes instruções antes de levar o aparelho para a troca da bateria:

  • Fazer backup de todos os dados no iTunes ou no iCloud
  • Levar os dados de login da Apple/iTunes anotados: endereço de e-mail e senha

Caso o iPhone 6s esteja com rachadura ou trincado no vidro a Apple solicita que o conserte antes da troca da bateria, pois isso inviabiliza o serviço.

Normalmente, na rede de empresas autorizadas da Apple não há atendimento em outros idiomas a não ser o japonês. Como é preciso preencher formulários, o ideal é ir acompanhado de quem saiba ler e escrever o idioma japonês.

Fonte: Portal Mie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.