Estudantes estrangeiros estão cada vez mais optando permanecer no Japão após se graduarem, com o número de vistos de trabalho emitidos a tais requerentes aumentando em 21% no ano, para um recorde de 15.657 em 2015.

O número dobrou em relação há 5 anos, de acordo com o Ministério da Justiça. O país se tornou um local mais atrativo para encontrar emprego, visto que as condições de trabalho melhoraram.

Por categoria, 3.809 graduados encontraram trabalho nas áreas de venda e marketing, 3.747 em tradução e interpretação e 1.218 e desenvolvimento tecnológico em processamento de informação.

Os estudantes chineses contaram por 63% do total. Incluindo a Coreia do Sul, Vietnã e outros lugares, estudantes asiáticos constituíram mais de 90%. Aqueles com diplomas de bacharel ou mestrado formaram 80% do total.

Para trabalhar no Japão, os estudantes internacionais devem alterar seus vistos de estudante para os de trabalho correspondentes a suas ocupações. Mas os vistos são concedidos apenas àqueles que encontram trabalho em campos permitidos sob a lei. O Ministério da Justiça rejeitou 1.431 solicitações em 2015.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Desde o final de junho, o Japão tinha 257.739 estrangeiros com vistos de estudante.
A nação está disposta a aceitar mais estrangeiros com habilidades especiais, divulgou o Nikkei.[/highlighted_p]

[highlighted_text]Fonte: Portal Mie[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.