Vivemos em um mundo onde existem vários vencedores, no esporte, na música, na arte, no trabalho, na medicina, na engenharia, na ciência, enfim; para cada seguimento existem os vencedores que se destacam pelos seus grandes feitos; normalmente são considerados assim porque se superaram, tiveram uma ótima ideia, criaram ou descobriram algo que até então nenhum outro havia realizado.

Porém, vemos que muitos destes vencedores com o passar do tempo se tornam menos vencedores que no início de sua ascensão. Por qual motivo?
Passam a ser vencido pela rotina, vem as frustrações, se tornam depressivos, se cansam do mesmo marido ou esposa, existem os conflitos familiares, são dominados pelos vícios, se corrompem, vão a falência, doenças que não conseguem a cura e etc.

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”][highlighted_text]Para os que são de Deus, veja o que está escrito:
Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:37-39)[/highlighted_text][/highlighted_p]

[custom_heading center=”true”]Os que são da fé jamais aceitará o fracasso, seja financeiro, sentimental, físico, familiar ou espiritual, para os que creem no Deus vivo é inadmissível a derrota, por isso vemos;[/custom_heading]
Então disse Abrão: Senhor Deus, que me hás de dar, pois ando sem filhos…
Mais que vencedor Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. (Gênesis 15:2-5)

E disse Josué: Ah, Senhor! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos!
Mais que vencedorENTÃO disse o Senhor a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra. (Josué 7:8 e 8:1)

Davi– Atende-me, ouve-me, ó Senhor meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; Para que o meu inimigo não diga:
Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem…
Mais que vencedorE eu derrubarei os seus inimigos perante a sua face, e ferirei aos que o odeiam. (Salmos 13:3,4 e 89: 23)

Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram,
dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Mais que vencedorEntão o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? (Juízes 6:13,14)

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? (1 João 5:4;5)[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.