O Comitê de Educação da cidade de Matsudo (Chiba) está investigando o suicídio de uma estudante de 13 anos, que estava no primeiro ano de uma escola ginasial (chuugakkou), informou o jornal Yomiuri nesta terça-feira (24).

No último dia 10, pela manhã, a menina foi encontrada morta no chão de um danchi (complexo residencial) próximo à casa onde residia com a família. Pelas condições do corpo, a polícia acredita que a jovem tenha se jogado de um dos prédios.

No mesmo dia, a menina deveria comparecer na cerimônia de início do terceiro semestre do período escolar.

Em uma investigação prévia, a polícia encontrou um bilhete deixado pela estudante, na qual dizia que ela queria “se vingar” das pessoas que haviam cometido ijime (bullying).

Outro bilhete também analisado pela polícia sugere que ela realmente tenha cometido suicídio.

A escola em que a menina estudava realiza pesquisas mensais sobre o bullying, encorajando os alunos a responder uma enquete na qual eles possuem a chance de denunciar casos pessoais ou presenciados na instituição.

As enquetes coletadas pela escola não mostram nenhum indício de que a aluna foi vítima de algum tipo de violência no ambiente escolar.

Em uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (23), o diretor do Comitê de Educação, Junichi Ito, disse que o caso será investigado com profundidade. “Queremos saber o que de fato aconteceu com esta estudante, incluindo a existência ou não do ijime”, declarou.

[custom_heading center=”true”]Força Jovem Universal[/custom_heading]

A Força Jovem Universal do Japão, tem ajudado a muitos jovens a superar o Bullying, problemas dentro de casa tanto como fora.
Caso você esteja passando por uma situação parecida ou conheça alguém que esta sofrendo, entre em contato conosco ou procure uma Universal mais perto de você aqui.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]FJU JapãoDomingo 16h30
O lugar onde acharas amigos de verdade
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.