[custom_heading center=”true”]Como curar-se dos vícios?[/custom_heading]

Nos últimos meses, uma grande quantidade de vídeos com pessoas sofrendo overdoses de heroína tem sido divulgada na internet. Num dos mais recentes, publicado pelo jornal britânico Daily Mail e que teria sido gravado nos Estados Unidos, uma adolescente chega em casa e encontra os pais em uma situação impressionante.

Na sala de estar, em frente à televisão, o casal, completamente drogado, foi filmado pela jovem e um rapaz que a acompanhava. Durante o vídeo, a moça aponta o dedo no rosto de sua mãe e grita com ela, mas a dependente química não se mostra capaz de entender a situação.

“Eles estão totalmente chapados, não estão? Cara, você não pode aparecer assim perto das suas crianças”, condena o homem que filma.

Pouco depois, a jovem chuta o pai tentando acordá-lo, também sem sucesso, e lamenta: “Ele não pode nem sentir isso, esse é o quão drogado ele está.”

Veja o vídeo (as cenas são fortes):

Esse caso foi divulgado apenas 1 mês após a polícia de Ohio (também nos Estados Unidos) publicar as fotos de um casal, dentro do carro, sofrendo overdose de heroína, enquanto um menino de apenas 4 anos de idade presenciava a cena.

[highlighted_text]A mãe da criança foi condenada a 180 dias de prisão e perdeu a guarda do filho. O namorado, que era quem estava com ela, foi condenado a 360 dias de prisão, pois, além da posse de droga ilícita, intoxicação em público e exposição do menor, estava conduzindo o carro.[/highlighted_text]

Após passagem pelo Conselho Tutelar, a criança foi colocada sob responsabilidade de seus tios-avôs, que vivem na Carolina do Sul, a quase mil quilômetros de distância de Ohio, onde morava.

Infelizmente, esses dois casos não são isolados. Atualmente, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), 9,2 milhões de pessoas usam heroína no mundo. 243 milhões sofrem com dependência química.

[custom_heading center=”true”]A destruição das famílias[/custom_heading]

Além da própria pessoa, o vício é um problema que afeta diretamente os familiares, como nos casos relatados acima. A menina que filma os pais, por exemplo, demonstra pouco amor por eles, pela forma como os trata, mesmo estando em overdose.

Uma pessoa viciada pode ter comportamento agressivo e/ou depressivo; roubar coisas de dentro de casa para comprar drogas; agredir física e verbalmente os mais próximos dela; e é incapaz de manter compromissos básicos, como trabalhar ou até mesmo voltar para casa, podendo desaparecer por dias. Além do risco do envolvimento com traficantes.

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”]Mas a boa notícia é que vício tem cura, e para todos os casos.
Saiba como participando do Tratamento para cura dos vícios para a Quebra do Ciclo Vicioso.
A oportunidade de pôr um fim a este ciclo de frustrações.
Você também pode levar alguém que precisa dessa cura.[/highlighted_p]

[highlighted_p boxed=”true” center=”false”]Data: 30 de Outubro – Domingo
Horário: 10h da manhã
Local: Tokyo – Bellesalle Shinjuku Grand Hall
Endereço: 〒160-0023
Tokyo-to Shinjuku-ku Nishi-Shinjuku 8-17-3 Sumitomo Fudosan Shinjuku Grand Tower 1F
Informações: (053)-413-1661 ou (080)-9725-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.