crianca-fumandoEm apenas 10 dias, um vídeo publicado na internet alcançou cerca de 20 mil visualizações, um número alto, considerando que não é um clipe musical nem existe um famoso em cena.
No lugar disso, o filme, de 29 segundos, mostra uma criança de 2 anos de idade, de acordo com o jornal inglês The Mirror, sentada no banco da frente de um carro em movimento, enquanto uma mulher o ensina a fumar.

[highlighted_p boxed=”false” center=”false”]A moça, que não mostra o rosto no vídeo, além de filmar a cena, tenta acender um cigarro que a criança segura, dando um isqueiro na mão do pequeno e mostrando para ele a maneira “correta” de fumar.[/highlighted_p]

A Bíblia afirma:Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22.6). Levando-se em consideração o vídeo em que esse bebê aparece, como ele será quando for mais velho?

[custom_heading center=”true”]A responsabilidade dos pais[/custom_heading]

A Bíblia orienta os filhos a ouvirem os seus pais, indicando a importância de aprender com eles. O próprio Deus demonstra, em Salmos 81.11-14 , a importância de Seus filhos O ouvirem:

“Mas o Meu povo não quis ouvir a Minha Voz, e Israel não Me quis. Portanto Eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos. Oh! se o Meu povo Me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos Meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a Minha mão contra os seus adversários.”

No entanto, para que os ensinamentos sejam aproveitáveis, pai e mãe devem entender a responsabilidade que existe em educar as crianças e os jovens.

De acordo com o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado”, a criação dos filhos deve ser realizada pelo casal com exemplos, e não apenas com palavras. Afinal, as crianças se tornam o espelho de seus pais.

“Nos dias de hoje, diria que o que mais precisamos é que seja um bom exemplo”, escreve ele em seu blog. “Mostre-nos (não apenas fale) como vencer as lutas da vida.”

Assim, o pai que não quer que o seu filho seja um viciado em bebidas alcoólicas, por exemplo, deve também se afastar do álcool. O pai que espera ter um filho cavalheiro, que respeite as mulheres, deve mostrar como é essa atitude dentro de casa.

 “Não queremos perfeição (seremos os primeiros a apontar os seus erros). Mas queremos caráter, ver que você não é como qualquer homem por aí. Queremos que a nossa esperança e crença no ser humano sejam renovadas toda vez que olharmos para o seu exemplo”

afirma Renato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.