o-bem-26out

[highlighted_p boxed=”true” center=”false”]No dia 18 de outubro, Roosivelt Figueirêdo, morador de Alagoas encontrou na rua, caídas no chão, algumas faturas e uma quantia em dinheiro. Ele, que seguia para uma clínica para fazer exames periódicos, não hesitou e decidiu ajudar a pessoa que havia perdido os boletos e o dinheiro. Foi até uma lotérica e pagou as contas, e ainda conseguiu um desconto.[/highlighted_p]

[highlighted_text]“O dinheiro estava contadinho. Mas eu notei na conta que havia uma observação sobre o pagamento. Caso fosse feito antes do dia 20, ela teria desconto. Dessa forma, eu paguei e solicitei o desconto”[/highlighted_text], conta o rapaz, que ainda conseguiu economizar.

Após pagar as contas, ele fez uma postagem em seu perfil no Facebook pedindo ajuda para tentar localizar a dona dos boletos, Patrícia Maria Santos do Nascimento. E foi aí que a corrente do bem se propagou. Muitas pessoas curtiram e compartilharam a postagem, assim, Patrícia foi localizada.

Ela conseguiu o endereço do trabalho de Figueirêdo e fez questão de ir pessoalmente agradecê-lo. “Que a atitude dele seja seguida por outras pessoas. Precisamos de mais pessoas assim no mundo”, declarou ela.

“Eu não acho que tenha feito nada além do normal, ou grandioso, entende? Isso era para ser comum, mas infelizmente não é. Talvez se todos pensassem assim a gente viveria bem melhor. O que me deixou mais empolgado é que eu acho que o bem contagia. E prova disso foi que todos que viram a publicação no Facebook quiseram ajudar a encontrá-la de alguma forma”, declarou Figueirêdo.

[custom_heading center=”true”]Um pequeno gesto, mas que muda tudo[/custom_heading]

Uma das maiores e mais belas demonstrações de amor e solidariedade está em ajudar o próximo, mesmo sem ao menos conhecê-lo. A Palavra de Deus afirma que nunca devemos nos cansar de fazer o bem (2 Tessalonicenses 3. 13).

Se não fosse pela atitude e demonstração de bom caráter desse homem, talvez a mulher que perdeu o dinheiro e os boletos tivesse tido um grande prejuízo.

O bispo Edir Macedo ensina que o ato de bondade é mais uma forma de amor, e em muito se assemelha à benignidade.

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”][highlighted_text]“Aquele que é bom nunca olha somente para si mesmo, senão na direção do outro, querendo ajudá-lo. Ainda que seja afligido, quem é bom continuará olhando sempre na direção do outro, do aflito, com o intuito de proporcionar-lhe o bem”[/highlighted_text], afirma o bispo.[/highlighted_p]

 “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”

Gálatas 6.9

Procure pensar nas inúmeras pessoas que fazem parte do seu dia a dia e nas atitudes que você pode ter para tornar o cotidiano delas mais feliz. Não importa se são seus familiares, amigos ou até mesmo pessoas que ainda lhe são estranhas. Quando você faz o bem a alguém, logo observa quantas coisas é possível fazer para tornar os outros mais felizes, sentindo mais amor pelo próximo e também alegria por ter ajudado. Além de ter a alegria de ver o bem se propagar.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação,
que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h na Universal.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.