Antes de subir e ter sucesso, você precisa descer. Siga o exemplo do Senhor Jesus e você vai entender!

Veja que versículo interessante, que fala sobre o Senhor Jesus. Você quase não ouve falar sobre esse trecho da Bíblia e em relação ao Senhor Jesus: 

“Ora, isto – Ele [o Senhor Jesus] subiu – que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas” (Efésios 4:9-10).

O Senhor Jesus tem o Nome acima de todos os nomes. Talvez, você foi diagnosticado com uma doença rara e dizem para você: “olha, aceita”. Quer seja algo comum ou uma doença rara, ela tem um nome, mas o Nome do Senhor Jesus está acima dessa doença. Talvez, você foi rotulada como “adúltera”, “traidora”, “amante”, lhe deram nomes. Mas o Nome do Senhor Jesus está acima de tudo isso.

Ele está acima dos Céus, não há nada acima do Nome dEle. Ele, realmente, conquistou um lugar ímpar e o mais alto lugar. Porém, o Texto diz que para Ele chegar a esse ponto, Ele também teve que descer às partes mais baixas da Terra. Quer dizer, Ele sofreu, gemeu, foi perseguido, foi humilhado, foi alvo de mentiras, Ele apanhou, Ele sofreu todo tipo de injustiças. E, no final, ainda foi morto, crucificado. Mas aquilo era necessário para que Ele também superasse. Como Ele seria o maior, se Ele não tivesse superado as maiores batalhas?

As pessoas, muitas vezes, não se dão conta de que quando elas querem ser vencedoras, elas estão desejando, na verdade, grandes lutas. Por acaso você pode me mostrar alguém que subiu ao pódio sem antes descer às trincheiras da preparação, da disciplina, da incompreensão, dos treinamentos na solidão? Não existe. Assim foi com o Senhor Jesus.

O que significa isso? Antes de você subir, você tem que descer. Você quer vencer? Superar? Primeiro, você tem que perder para ganhar. Às vezes, as pessoas dizem: “que sortudo”. Mas não se olha as lutas que aquela pessoa travou, até onde ela teve que descer para chegar lá.

O ser humano quer o sucesso, quer estar no topo, quer a ascensão, mas não quer descer. Esta é a realidade. Ninguém quer baixar a cabeça, ninguém quer se sujeitar, ninguém quer obedecer. Todo mundo quer mandar. E como é que você vai mandar se você não sabe obedecer? Como você vai liderar se você não sabe respeitar a liderança?

Então, se você quer vencer, siga o exemplo do Senhor Jesus. Um dos melhores exemplos que Ele deu sobre isso foi quando os discípulos estavam na Santa Ceia e estavam discutindo sobre quem seria o maior. O Senhor Jesus Se levantou, pegou uma bacia com água e começou a lavar os pés deles. E disse para eles “lavarem” os pés uns dos outros (João 13).

Se a pessoa subir sem ter descido, vai explodir lá em cima, porque a pressão atmosférica no topo da montanha não é para qualquer um.

Assista ao vídeo acima.

Blog do Bispo Renato Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.