Certa vez (Mateus 16) alguns religiosos pediram ao Senhor Jesus para lhes mostrar um sinal do céu, tipo… queremos ver se você é mesmo quem você diz ser! Já ouviu essa por aí? Eu já, muitas e muitas vezes…

O nosso Senhor lidava com isso toda hora e como sempre, sem sair do espírito, falou o que precisou ser dito…

“Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis diferenciar a face do céu e não conheceis os sinais dos tempos? Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas.”

Imaginem vocês a cara desses religiosos? No mínimo eles ficaram sem graça. Depois que o Senhor Jesus Se afastou deles, Ele falou para os Seus discípulos:

“Adverti e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.”

Quem cozinha sabe que fermento é um ingrediente que só serve para dar uma aparência melhor ao alimento, ou seja, um ingrediente que esconde a realidade kkkk…

O Senhor Jesus viu o que aqueles homens queriam semear dúvida na mente dos que estavam presentes, para que eles deixassem de usar a fé e duvidassem do que o Senhor estava ali a fazer, é por isso que Ele alertou os discípulos: cuidado com essas questões, essas perguntas, essas dúvidas dos religiosos. Se você não vigiar, você vai tomá-las para si também… e, como fermento, elas vão crescer em você e pior, fazer você esconder a sua realidade, como um bom fariseu.

Muitas pessoas perdem a fé justamente por causa disso. Começaram bem, mas por que deram ouvidos a certas “revelações”, e “videos”, deixaram-se fermentar e pronto… hoje estão por aí, cheias de dúvidas, com uma enorme dificuldade de fazer o que anteriormente foi tão bom para elas…

[title above=”” h1=”false” center=”true”]Escolha o que você vai ouvir e pensar. Pare de dar ouvidos a quem não quer te ajudar e comece a dar para Aquele que não só quer, mas pode![/title]

[custom_heading center=”true”]Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.[/custom_heading]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.