Muitas pessoas fazem de tudo para alcançar o sucesso financeiro que tanto desejam. Apostam em investimentos de alto risco, empreendimentos, vendas de produtos, entre outros. Sem nem questionar, se lançam em qualquer oportunidade que prometa dinheiro e acabam se decepcionando por não obter retorno.

Mas há um investimento superior a qualquer outro e que é impossível não ter resultados: a Palavra de deus. O Altíssimo faz promessas gloriosas, mas só tomam posse delas os que não duvidam.

Isso aconteceu com Sara, esposa de Abraão, quando eles foram visitados por três anjos que garantiram que ele teria um filho. Naquele momento, Abraão tinha 99 anos e Sara, além de estéril, tinha 89 anos. Ou seja, aos olhos naturais era impossível isso acontecer (leia Gênesis 18.10-14).

Após um tempo, como você deve saber, ela deu à luz a Isaque. E essa passagem nos mostra 3 motivos que fazem a Palavra de Deus ser o melhor investimento com maior retorno desta Terra.

1º A Palavra não falha!
“Quando eu me lanço na Palavra dEle, me entrego e confio, ela não pode voltar atrás. Se ele prometeu, Ele quer cumprir. Se o anjo disse que em um ano eles estariam com um filho, era só crer. Não faça como Sara que duvidou. O que Ele fez no passado, quer fazer hoje. Basta você se lançar e confiar”.

2º A Palavra não muda
O Deus que fez milagres e maravilhas no passado, faz hoje. Ele não quer saber se o problema que você está enfrentando, aos olhos, humanos não tem solução. Pode passar o tempo que for, a Palavra é a mesma e o Senhor é o mesmo.

Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?

Gênesis 18.14

“O ser humano é quem dificulta as coisas, cria bloqueios, duvida, diz que não consegue. Às vezes, você dá mais atenção aos problemas, à dificuldades, porque não crê no Deus que pode fazer todas as coisas. Mas chegou a hora de crer na Palavra e engravidar do milagre.”

3º A Palavra desafia o natural
Humanamente falando, era impossível uma mulher de 89 anos ter um filho. Mas como o natural é fácil, Deus faz o que é difícil. O natural é se desesperar com os problemas, os desafios, mas quem “crê que já tem o milagre obedece, confia, mesmo que esteja vendo tudo desmoronar. Comece a desafiar o natural, vá além e a resposta virá quando você menos esperar”.

As palestras do Congresso para o Sucesso acontecem toda segunda-feira, em Hamamatsu às 8h, 10h, 15h e 20h30.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.