[custom_heading center=”true”]Sono de qualidade é essencial para a saúde. Mas, espiritualmente falando, o ato de dormir não tem um significado tão bom.[/custom_heading]

 “Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.”

Efésios 5:14

Por que a Bíblia assemelha o ato de dormir espiritualmente com a morte? Em seu blog, o bispo Macedo explicou essa relação. “Quando seres vivos e máquinas estão em estado de repouso, significa que suas funções não podem ser exercidas naquele momento. A dormência ou a falta de energia os deixa frágeis, vulneráveis, inoperantes e inúteis. Assim também é a fé. Quando está adormecida, para nada serve e não faz diferença alguma existir ou não. Do que adianta ter, se nada é feito com ela?”, questiona.
Um dos principais perigos de quando a fé está dormindo é o risco da perda da Salvação, pois a principal arma para protegê-la está inoperante. E de acordo com o bispo Edson Costa, esse estado é resultado de muito tempo sem atentar para a vida espiritual. “O sono da fé não vem de uma hora para outra. Se antes a pessoa colocava Deus acima e à frente de tudo, agora está relaxada. O diabo vem, lança sua semente e fica de longe, só observando ela crescer”, explica.

Nesse estado, as sementes malignas, como dúvida, ansiedade e medo, crescem e sufocam a Palavra de Deus, de tal maneira que ela não tem oxigênio para se desenvolver e morre.

[custom_heading center=”true”]Como despertar?[/custom_heading]

O bispo Macedo explica que Deus deixou em Sua Palavra o que é necessário para reverter esse quadro e despertar a fé. “Ele deixou seus mandamentos, conselhos, exortações e promessas; ferramentas, como orações, jejuns, dízimos, ofertas e votos; e os exemplos dos heróis da fé. Tudo isso é capaz de nos chacoalhar, pois nos instiga a fazer algo a respeito do que foi proposto e ensinado”, afirma.

Uma vez acordada, a fé pode realizar tudo o que parece impossível para os homens. “Sem atitudes sua fé ainda está adormecida e nada irá lhe trazer. A maior característica da dormência é a passividade, e o maior sinal de que algo está desperto é a ação. Enquanto sua fé estiver adormecida, sua vitória também estará”, diz.

[custom_heading center=”true”]Um recado para os batizados nas águas[/custom_heading]

Muitos cristãos fraquejaram, se esfriaram ou até caíram na fé porque, depois do batismo nas águas, não continuaram alimentando sua fé. Assim como um bebê não pode ser abandonado, o batizado nas águas é um bebê espiritual que precisa ser cuidado pela sua mãe espiritual que é a igreja. E esse cuidado acontece nas reuniões de quarta-feira — o dia dos membros batizados nas águas.

Se você se batizou nas águas recentemente ou há muito tempo, mas não deu continuidade no seu desenvolvimento espiritual, se sente fraco, não consegue orar, está passando por lutas e provações, a reunião de quarta-feira é direcionada para você. Portanto, não falte. Não espere ter tempo ou vontade, faça o que precisa ser feito, sentindo vontade ou não. Não negligencie a sua Salvação.

Portanto, batizado ou não nas águas, é preciso estar presente todas as quartas-feiras em uma Universal mais próxima, para não cair no sono espiritual e perder a Salvação, o bem mais precioso do ser humano.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City, a 5 minutos da estação JR.
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Para mais endereços, ligue: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.