Muito provavelmente você deve elogiar as pessoas. Fala o quanto estão bonitas, que são maravilhosas, inteligentes, aprecia qualidades nelas e faz questão de expor isso. Mas, e quanto a você? Tem dito isso para si mesmo?

Isso deveria ser um hábito. E é exatamente esse pensamento que um pai pretende passar para a filha ao incentivá-la a dizer para si mesma palavras positivas.

Ele fez um vídeo com ela, que viralizou nas redes sociais. Assista abaixo:

Palavras são poderosas. Você com certeza já ouviu falar sobre isso. Isso é tão verdadeiro que há um versículo na Bíblia que fala sobre como o poder que há nelas beneficia o corpo e recompensa os que as usam corretamente:

 “Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.”

Provérbios 18.20,21

E o que é o “fruto da boca” senão as palavras?

É algo tão sério que o próprio Senhor advertiu que a boca irá falar do que está cheio o coração (Mateus 12.35). E como você deseja falar palavras positivas se não nutri o seu interior?

[custom_heading center=”true”]Ouça o que o seu Pai diz[/custom_heading]

Se você ouve, medita, nas Sagradas Escrituras, que é a Palavra do nosso Pai Celestial, o seu coração estará cheio de coisas positivas a seu respeito. Não será difícil falar bem de si mesmo e dos demais. Parece simples, e de fato é. O fator “complicante” é que nem todos estão dispostos a alimentar o próprio espírito com essa Palavra. Se enchem de palavras negativas, nutrem maus pensamentos sobre si mesmos, aceitam o fardo dos comentários de que não são capazes, não são bons o suficiente, não irão conseguir, são inferiores.

Muitas vezes as pessoas encontram-se cansadas, desanimadas e não fazem ideia do motivo pelo qual isso acontece. Será que o que tem faltado é ouvir palavras de fé?

Mas como ouvir se você não se dedica a ler a Bíblia?

Você tem consciência de que o seu corpo precisa todo dia se alimentar, e você se esforça para isso. A mesma necessidade tem o seu espírito, e assim como o seu corpo, se você dá a ele alimento de boa qualidade, esse bem se tornará visível. E que alimento seria melhor que a Palavra do próprio Deus?

Fique atento. Toda vez que você não está feliz consigo mesmo, que os pensamentos de inferioridade estão lhe bombardeando a todo vapor e você não encontra força para reagir, isso é resultado do que você tem dado ao seu espírito.

Mude o alimento que você tem dado para ele e verá o resultado.

 “A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento.”

Salmo 49.3

[highlighted_text]Compartilhe essa mensagem com seus amigos e familiares.[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.