O que há de mais importante em uma pessoa a não ser sua capacidade de pensar e raciocinar? Recebemos estas habilidades naturalmente e não há outro ser vivo que as possua. Somos capazes de conduzir nossos pensamentos a horizontes inexistentes, raciocinamos de forma abstrata e tendemos naturalmente à resolução de problemas e à criação a fim de alterar o ambiente para favorecer nosso bem-estar.

Mas no momento em que decidimos colocar Deus no centro de nossas vidas, Ele amplia esta capacidade ao horizonte espiritual, concedendo-nos os dons de seu Espírito que nos fornecem o privilégio de conhecer e prosseguir conhecendo a Deus. O dom da palavra da sabedoria, da palavra do conhecimento, da fé, de curar, da operação de maravilhas, da profecia, do discernimento de espíritos, da variedade de línguas… O apóstolo Paulo nos aconselha a buscar com zelo os melhores dons, pois o Espírito Santo nos mostra um caminho mais excelente. Ao buscá-los, eles se desenvolvem em nossa mente, nos conduzindo a dar e receber ainda mais do Reino de Deus.

Observemos pessoas que viviam a fé e eram cheias de dons espirituais e que perderam a fé e o discernimento para coisas simples espiritualmente falando, por deixarem de priorizar a vida com Deus. Não podemos nos enganar: os dons pertencem a Deus e, uma vez que não alimentamos mais o desejo de manter uma vida com Ele, não há mais motivos para a sua concessão, e eles voltam para Deus.

Nos analisemos e observemos qual o valor temos dado aos dons que Ele nos tem concedido. Paulo nos aconselha a procurar, com zelo, os dons espirituais, mas especialmente o de profetizar (do grego fornecer luz, isto é transmitir a Palavra de Deus no Espírito, levando o ouvinte a alcançar o entendimento de Deus). Realmente é um privilégio ter experiências com Deus e transmiti-las a outras pessoas.

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”][highlighted_text]Andemos no Espírito buscando com empenho os dons espirituais, afinal Ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, se não pelo Espírito Santo.[/highlighted_text][/highlighted_p][custom_heading center=”true”]I Coríntios 12 e 14[/custom_heading][highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema,
participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h na Universal mais perto de você.
Informações: 053-413-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.