Equipes da polícia e das Forças de Autodefesa continuam as operações de resgate na cidade de Joso, província de Ibaraki.

As equipes de resgate da polícia e das Forças de Autodefesa continuam nessa sexta-feira (11) as operações de resgate na cidade de Joso, província de Ibaraki, que sofreu grandes danos com inundações depois que uma barragem cedeu às margens do Kinugawa.

As Forças de Autodefesa enviaram 12 helicópteros e cerca de 40 barcos à cidade de Joso. Mais de 400 pessoas foram resgatadas na quinta-feira.

Ainda há muitas pessoas ilhadas em suas casas e estabelecimentos comerciais. Ao menos 22 pessoas estão desaparecidas, segundo autoridades locais.

Na vizinha Tochigi, inundações e deslizamentos de terra foram relatados, ocasionando a morte de uma pessoa e deixando outra gravemente ferida.

A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de chuva severa para a província de Miyagi na manhã desta sexta-feira, aconselhando máxima cautela contra uma escala potencialmente sem precedentes de chuva.

Níveis recordes de chuva foram registrados no leste do Japão, causando inundações em diversas áreas.

As chuvas torrenciais foram ocasionadas pelo tufão Etau, que cruzou região central do arquipélago para o Mar do Japão na quarta-feira (9).

Fonte: PORTALMIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.