Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar confirmou que cerda de 40 por cento dos adultos no país dormem menos de 6 horas por dia.

Muitos responderam que o trabalho e afazeres de casa podem estar interferindo no tempo de sono, e o Ministério está analisando se as causas podem ser devido ao aumento de horas na jornada de trabalho e que no caso de famílias, ambos os cônjuges trabalham.

[highlighted_text]Fonte: Alternativa[/highlighted_text]


[custom_heading center=”false”]A Bíblia diz:[/custom_heading]

 “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá Ele aos Seus amados o sono.”

Salmos 127.1,2

Não há problema algum em trabalhar duro e batalhar pelo o que se quer. O que precisa haver é equilíbrio e discernimento para perceber quando o seu esforço está sendo exaustivo e desenfreado. Mas esteja certo: de nada adianta trabalhar arduamente se Deus não estiver à frente de seus planos e propósitos.

De acordo com o escritor Jadson Edington, em seu livro “50 tons para o Sucesso”, nada do que nós, humanos, vemos como grande é realmente grande diante de Deus. Nossas riquezas até podem parecer grande coisa, mas tudo depende do ponto de vista.

 Ele ainda complementa:
“Neste mundo, o outro é algo muito valioso, mas, se cremos no Deus da Bíblia, cremos no Deus que fez uma cidade em que as ruas são de ouro (Apocalipse 21.21)”.
Ou seja, o que é valioso para nós, para Deus é asfalto.

“O que é realmente precioso para Ele é a nossa vida, nossa alma. E isso é o que o ser humano menos valoriza”, alerta o escritor. Por isso, o seu relacionamento com o Altíssimo deve estar em primeiro lugar.

[custom_heading center=”true”]O que é realmente valioso[/custom_heading]

Segundo Edington, o dinheiro é o centro da vida tanto dos que o enaltecem quanto dos que o desprezam. E os dois extremos estão errados. “O problema não é só conquistar. A pessoa pode conquistar com Deus ou sem Deus. Mas dinheiro é papel. Ouro é asfalto. Tudo o que é realmente valioso não conseguimos sem Deus. A paz. A tranquilidade. O equilíbrio emocional para estabelecer todas as nossas conquistas e multiplicar o que temos sem, no entanto, perder o foco do que realmente importa”, ensina.

Trabalhe, vá atrás de seus objetivos profissionais e lute para conquistá-los, pois, certamente, os seus esforços serão recompensados. Mas não deixe Deus de fora de seus planos, pois todo esforço passa a ser em vão. Confie nEle e use também parte do seu tempo parar descansar. O Senhor Jesus vai fortalecê-lo e honrar a sua vitória, sem que você precise cometer excessos para isso.

[title above=”” h1=”false” center=”true”]Congresso para o Sucesso – Segunda às 8h, 10h, 15h e 20h.
O lugar onde você aprende a conquistar e ultrapassar metas![/title]

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal espalhadas pelo país.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.