“Ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o SENHOR dos Exércitos era com ele.”

1 Crônicas 11.9

A criança necessita de disciplina para crescer. Depois, terá de amadure­cer para alcançar a idade adulta e conquistar seus objetivos. Assim também é na fé. Ainda muito jovem, Davi foi ungido para ser rei de Israel. Mas só assumiu o trono muitos anos depois. Durante esse tempo, enfrentou desa­fios para que se tornasse o grande rei.

Davi foi crescendo em poder dia após dia. Infantil na fé é aquela pessoa que pensa que é possível ser grande da noite para o dia. Deus não vai fazer uma mágica para que você arrebente no dia seguinte. Há que se ter perse­verança para alcançar a maturidade no tempo certo.

A bem da verdade, ninguém nasce grande. Nós temos que ter visão grande, mas precisamos crescer e investir no desenvolvimento da nossa fé. Humildade, perseverança, confiança e fé são ingredientes necessários para sobreviver a essa caminhada. Tempo de igreja não define a maturidade. Se o seu interesse em ser grande é meramente egoísta, provavelmente você não o será tão cedo. No entanto, se o seu interesse em crescer é que a glória de Deus seja vista na sua vida, certamente você será preparado para coisas maiores do que possa imaginar.

 “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plan­tados na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o SE­NHOR é reto. Ele é a minha rocha e nEle não há injustiça. ”

Salmos 92.12-15

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”]Não há limites de idade para dar frutos quando se está plantado dentro da vontade de Deus. Crescerá, florescerá e até mesmo na velhice dará frutos para anunciar a justiça do Senhor.[/highlighted_p]

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação,
que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h na Universal.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661[/highlighted_p]

[highlighted_text]Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.