Em primeiro lugar, convém realçar que o papel do servo nunca é visto de forma positiva neste mundo materialista e egoísta.
Subalterno, em posição desfavorável ou inferior… o servo é a pessoa que está subjugada a alguém que se encontra, supostamente, em posição superior na hierarquia social.
Em oposição ao servo só poderá existir o (seu) senhor. E neste mundo, poucos são os que aceitam ser servos, já que é a posição de senhor que tem, aparentemente, todo o poder, liberdade e prestígio.

Mas… e quando somos servos de Deus?

 “Como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus.”

1 Pedro 2.16

Nada do que foi dito atrás se aplica, pois, para além de “senhores” neste mundo, tornamo-nos servos livres de sofismas, fantasias, fraquezas que nos dominava… e tomamos a posição que o Próprio Deus Ordenou, de servos-livres mas de dominadores da nossa própria vida, já que o servo de Deus ganha o poder do seu Senhor através da Fé viva, atuante e poderosa, para vencer o seu próprio eu, circunstâncias, injustiças, problemas, perseguições e decepções… e assim vencer o mundo espiritual e físico.

 “Eis aí vos dei Autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.”

Lucas 10.19

Fonte: Blog bispo Julio Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.