Você já deve ter ouvido de alguém ou já deve ter dito que a palavra tem poder. O que é um fato, pois ela tem a condição tanto de ferir e entristecer quanto de trazer ânimo e fé a uma pessoa. E ela não vale apenas para trazer sentimentos bons ou ruins. Por muitos anos ela serviu como garantia do caráter de um homem ou uma mulher.
A palavra é algo tão forte que tem o poder da vida e da morte, como é mencionado em Provérbios capítulo 18, versículo 21, da Bíblia: “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto”.

[custom_heading center=”true”]Os tempos mudaram[/custom_heading]

Em outros tempos, em que não existiam documentos nem assinaturas para firmar quaisquer compromissos, tudo era feito na base da palavra. Essa era a garantia suficiente de que o combinado entre as partes seria cumprido. E aquele que voltasse atrás de seu propósito colocaria seu caráter em jogo.

Os tempos mudaram e muitos deixaram de dar credibilidade à palavra. Ela não tem o peso e a garantia de antes. Por essa razão fica difícil confiar em alguém que vive mentindo e voltando atrás no que diz e que usa as palavras para ferir e lançar sentimentos negativos.

Em uma sociedade cercada de mentiras e corrupções é preciso se moldar ao caráter de Deus a cada dia, honrar com sua palavra e seus compromissos.

[custom_heading center=”true”]O empenho é necessário[/custom_heading]

Segundo o bispo Júlio Freitas, para uma palavra valer é preciso empenho, a exemplo da cerimônia de casamento, quando os noivos dão sua palavra, se comprometendo a amar e cuidar um do outro. “Da mesma forma é a união entre Deus e Sua criatura, quando a palavra dEle é assumida há resultados”.

Ele ainda faz uma comparação entre quem deseja assumir o caráter de Deus com alguém que está doente e aceita fazer um tratamento médico. “Quando a pessoa compra o medicamento, passa a acreditar na palavra do profissional que receitou a medicação e assume tomar aquela atitude. Assim deve ser com a pessoa que ouve a Palavra de Deus”, alerta.

Não cumprir com o que promete não é pura e simplesmente uma vergonha para si mesmo, mas, no caso de cristãos, é colocar o Nome de Deus e de sua igreja em risco. Quem é seguidor de Cristo não tem como ser perfeito, mas precisa se aperfeiçoar a cada dia, pois a Palavra de Deus é perfeita. “Ela é eterna, é infalível, imutável e através dela tudo que existe veio à existência do visível e do invisível.”

[custom_heading center=”true”]Vida ou morte[/custom_heading]

Vigie no seu falar, se suas palavras estão baseadas nos princípios de Deus, pois você pode ser tanto um instrumento de bênção como de derrota. Honre sua palavra. Ela é muito valiosa e diz muito a seu respeito.
[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação,
que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h30 na Universal.
Informações: 053-413-1661.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.