Recentemente, um relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), criada em 1964, em Genebra, na Suíça, mostrou que o Brasil tem mais de 120 milhões de usuários de internet. No entanto, não é a primeira vez que o País fica à frente desse tipo de índice. Em 2016, ele foi considerado pelo Mobile Ecosystem Forum (MEF) o segundo que mais utilizava o aplicativo de conversas instantâneas mundialmente conhecido, o WhatsApp.

Embora a modernidade esteja avançando a cada dia, esses indicadores são preocupantes. Outra pesquisa, divulgada há pouco tempo pela consultoria Deloitte, mostrou que dois em cada três pais dizem acreditar que seus filhos usam em excesso o smartphone. Ainda no levantamento, percebeu-se que nos relacionamentos os exageros são comuns: 33% admite ficar online de madrugada para ver mídias sociais.

[custom_heading center=”true”]Uso abusivo[/custom_heading]

Quando as atividades online são priorizadas e o contato pessoal passa a não ser mais fundamental e necessário, significa que algo não está indo bem e o uso da internet, aplicativos e rede social não estão sendo moderados. No relacionamento, o uso constante pode atrapalhar o convívio e distanciar o casal a ponto de ditar o fim da vida a dois.

Segundo o palestrante e apresentador do Programa The Love School – A Escola do Amor, exibido pela Record TV, um dos problemas que mais temos visto entre os casais é a questão do uso em excesso do celular. “É um vício, como os demais. E se está afetando o convívio do casal, ele tem que ser tratado como qualquer outro vício”, ressaltou.

O fato é que hoje em dia a rede social faz parte da nossa vida. Mas, como tudo, é preciso entender quando a ferramenta não está mais sendo benéfica. “Tem que saber usar, senão ela pode levar a comportamentos nocivos e destrutivos para o casamento”, alerta Renato.

[custom_heading center=”true”]Um dos motivos[/custom_heading]

Muitas pessoas acham que a carência pode ser suprida pelas redes sociais. De acordo com a apresentadora da Escola do Amor, Cristiane Cardoso, primeiro é preciso entender que, muitas vezes, as pessoas se dedicam às redes sociais porque por lá elas têm atenção.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você está passando por esse ou outros problemas no relacionamento, busque ajuda na Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, às 20h30, em Shizuoka-ken Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3, e em todas as Universal espalhadas pelo país. Informações: 080-9725-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.