Seja qual for o seu saldo bancário, nos milhões ou no vermelho, quem é maior entre vocês?
Você sabe a resposta que deveria dar. Você é maior. E estaria correto, pelo menos na teoria. Mas na prática, pode não ser tão simples assim.

Eu diria que Glen James com certeza é maior que seu saldo bancário. Para começar, ele nem tinha um. Glen era morador de rua desde 2005 em Boston, EUA. Em um belo dia no mês passado, perambulando pelas ruas como de costume, ele achou uma mochila com $40 mil dólares (quase $90 mil reais). “Achado não é roubado,” correto? Não para Glen.

Mesmo sem casa e dependendo de esmolas para comer, ele foi até a polícia e entregou a mochila, que continha também o passaporte do dono. A polícia encontrou o dono e devolveu o dinheiro. A história chamou a atenção da mídia no mundo inteiro. Ethan Whittington, que mora em outro estado, viu a notícia e, inspirado pelo gesto de Glen, iniciou uma campanha de doações na Internet para ajudá-lo a sair das ruas. Um mês depois, a campanha já arrecadou $160 mil dólares ($350 mil reais) para o morador de rua.

Glen, Ethan, e aqueles policiais são homens raros neste mundo. A maioria de nós não teria feito o que eles fizeram, nas mesmas circunstâncias. Eles mostraram, na prática, que são maiores do que dinheiro.

Se você é maior que seu saldo bancário, e no momento ele está baixíssimo, por que você está deprimido?

Se você é maior que seu saldo bancário, e ele está bem recheado, por que você tem tanta dificuldade de ser generoso?

Uma razão porque Deus instituiu dízimos e ofertas foi para que nós estivéssemos sempre acima do dinheiro, nunca abaixo dele. A ideia do dízimo é reconhecer que Deus é dono de tudo, não nós. A ideia das ofertas é estimular nossa generosidade e crença de que Ele nunca nos deixará faltar.

  • Você é maior que seu saldo bancário porque:
  • Você é um ser inteligente, dinheiro é papel
  • Você faz dinheiro, dinheiro não faz você
  • Você tem um valor que nenhum dinheiro pode comprar
  • Você é filho do Dono de todo ouro e prata desse mundo
  • Um dia tudo vai ficar por aí, mas você permanecerá por toda a eternidade

Quando você tiver essa convicção, o dinheiro virá atrás de você, como eventualmente veio para Glen. E você nunca terá medo de ser generoso, de dar a quem merece e a quem não.

[custom_heading center=”true”]Você é maior que seu saldo bancário. Creia nisso. Viva isso.[/custom_heading]

Glen James recebe menção de honra da Polícia de Boston.

[highlighted_p boxed=”true” center=”false”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe do Congresso Financeiro,
que acontece todas as segundas, às 8h, 10h, 15h e 20h30 na Universal.
Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal do país.
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Informações: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.