[custom_heading center=”true”]Tohoku[/custom_heading]

A equipe investigativa do Comitê de Educação da cidade de Tohoku (Aomori) divulgou o relatório final sobre o caso de suicídio de um estudante de 12 anos em agosto deste ano.

O documento confirma que o menino, que estava no 1° ano do ginásio (chugakkou) foi vítima de bullying na escola e que esta foi uma das causas do suicídio. O estudante teria sofrido maus tratos de alguns colegas, que o chamavam de “sujo” e batiam na classe dele, de acordo com as informações coletadas.

Segundo uma reportagem da emissora NHK, o menino, que se enforcou dentro da casa que vivia com a família, deixou uma carta em que dizia que poderia ter vivido mais se não fosse o bullying e que estava cansado de viver.

No entanto, o documento não apontou os maus tratos como a única causa para o ato contra a própria vida. A personalidade sensível do jovem e mudanças de ambiente, pois ele havia saído de uma escola primária pequena para entrar em uma grande escola ginasial, também foram apontados como parte da causa do suicídio.

Ficou constatado também que o jovem comentou sobre tirar a própria vida com colegas e até com a família. A escola estava ciente do caso, mas nada foi feito para evitar que a situação chegasse ao limite extremo.

Após o relatório, a mãe do estudante comentou que irá pedir uma nova investigação no inicio do próximo ano. “Não aceito que algo além do bullying seja apontado como a causa do suicídio. Queremos que o caso seja reavaliado”, disse a NHK.

Fonte: Alternativa

[custom_heading center=”true”]Força Jovem Universal[/custom_heading]

O Força Jovem Universal do Japão, tem ajudado a muitos jovens a superar o Bullying, problemas dentro de casa tanto como fora.
Caso você esteja passando por uma situação parecida ou conheça alguém que esta sofrendo, entre em contato conosco ou procure uma Universal mais perto de você aqui.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]FJU JapãoDomingo 16:30 O lugar onde acharas amigos de verdade
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.