A Hitachi Ltd divulgou nesta terça-feira um protótipo de robô de braço duplo, que pode pegar vários tipos de mercadorias das prateleiras e embalá-los em caixas, para eventual automatização do trabalho em armazéns.

Os robôs, equipados com rodas e controle de elevação, serão utilizados dentro do grupo Hitachi a partir de 2017, o objetivo da empresa é comercializá-los até 2020.

Segundo a Kyodo News, a fabricante japonesa utilizou sua tecnologia no desenvolvimento do robô, e espera para capitalizar melhor o produto, através do crescimento do mercado de compras online, com o aumento da carga de trabalho em seus armazéns.

Ainda no artigo encontrado na UOL, os robôs teriam o potencial para substituir alguns operários em tarefas repetitivas, como nas prateleiras de armazéns de sites de vendas online, ou fixadas no chão de fábricas de empresas automotivas.

Segundo dados da Federação robótica, em 2013 o número de robôs industriais subiu para 1,6 milhão, desde a primeira vez que foi implantado em uma linha de montagem em 1961.

Fonte: Kyodo News, UOL
Imagem: Banco de dados

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.